Esses dois meninos, cada um com sua sanfona (acordeon para os mais requintados), são músicos da maior competência. O da parte superior da foto é Ítalo Almeida, também tecladista da "Marimbanda". O outro, é Renno Saraiva. Lembro da vocalista alagoana radicada em Fortaleza, Fátima Santos, no ótimo show “Tributo à Sarah Vaughan” no Festival de Guaramiranga, há uns dois ou três anos, quando ela disse, ao microfone, referindo-se ao Renno, que a acompanhava ao piano: “esse menino, esse menino, esse menino de 21 anos, toca pra c......”.
Quem quiser tirar a “prova dos nove”, ambos estão no CD do Luciano Franco, ao teclado. Ítalo na faixa “Quanta Saudade”, onde faz um improviso de arrebentar. O Renno está em várias outras faixas, inclusive num samba apoteótico, bem ritmado e cheio de metais, a penúltima faixa do CD, imediatamente antes da faixa na qual toca o Dominguinhos. É show de bola.
Ítalo já tocou na banda do Fagner. Atualmente, pelo que sei, é Renno que está tocando. Os artistas do Ceará mais conhecidos já não precisam apelar tanto para músicos do eixo Rio/São Paulo. Os músicos deles atualmente são praticamente todos lá da “terrinha”.
Ítalo e Renno serão as principais atrações locais do Festival de Guaramiranga em 2.007. E pelo que conheço dos dois, pode esperar que "dessa mata vão sair muitos coelhos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário