playlist Music

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

JAZZ NA CIDADE MARAVILHOSA

Vejam que notícia agradável acaba de chegar. Foi uma amiga muito especial, do Rio, Leila, grande apreciadora da boa música e leitora de nosso Blog, que enviou.
A Livraria Argumento, em Copacabana, está promovendo um ciclo de palestras sobre jazz. É um local muito simpático, que está prestes a abrir, no segundo andar, um café. Segundo ela, as apresentações são feitas por João Daudt, que é um profundo conhecedor de música, especialmente jazz e clássico.

As sessões acontecem às quartas-feiras dentro do projeto "Argumento Jazz". No primeiro dia foi abordada a história do jazz e, no final, a platéia assistiu DVDs de Count Basie, Oscar Peterson, Earl Hines e outros. Em uma outra semana, foram apresentados Bing Crosby, Sinatra, Nat King Cole e Tony Bennett. Na próxima semana, estão programadas nas palestras apresentações de Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Carmen McRae e Peggy Lee. A sala tem ficado completamente lotada de um público bastante atento.

Leila ainda me esnobou anunciando que estará no Festival Jazz de Guaramiranga este ano, o que, para ela, é um misto de desejo e realidade.

Resta-me pedir a ela para, na volta ao Rio, fazer uma escala aqui em Salvador, pintar no La Provence num sábado à tarde e palestrar para nós sobre o que tem visto na Livraria Argumento e sobre o que terá rolado em Guaramiranga.

A depender dela e seus amigos da “Argumento”, o Rio, berço da Bossa Nova, ainda continua sendo a “Cidade Maravilhosa”.

Um comentário:

Unknown disse...

Coisa rara no Rio de Janeiro termos uma oportunidade de convivência com outros apreciadores de jazz, tão espalhados pela cidade e reunidos na Livraria Argumento,para noites deliciosas de encontro cultural com videos raros de cantores,cantoras e instrumentistas conhecidos da historia do jazz,João Daudt com enorme conhecimento apresentou em pouco tempo curiosidades e fatos pitorescos referentes aos artistas em suas carreiras.Merece ser apresentado em muitas cidades!Tal como Carlos Horacio Pereira faz em Fortaleza nas tardes de domingo pela televisão as apresentações primorosamente escolhidas nos fazem ver os vários momentos do desenvolvimento musical ao longo do tempo.