playlist Music

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Morre Michael Brecker

Os sócios da SOJAZZ na reunião de sábado último no restaurante Le Provence, tiveram conhecimento, via internet, através da rádio WGBO, de Nova Iorque, da morte do músico Michael Brecker.

O saxofonista sofria de uma espécie de câncer que dependia de transplante. Isto foi noticiado ano passado no New York Times. No site do artista, a esposa faz apelo no sentido de obter a sensibilização das pessoas para o problema.

Vejam em www.michaelbrecker.com

Este apelo está num documento em PDF que eu estou anexando acima.
Vejam também o link http://home.nyc.rr.com/arkady/supportmbonline.html

Sérgio Franco, Sojazz, de Salvador/Ba

2 comentários:

Anônimo disse...

É com extremo pesar que recebo esta notícia. Morre o mais representativo sax-tenor do seu tempo. Assim como no passado o jazz foi alicerçado em "bases" tais como; Charlie Parker, Charles Mingus, Miles Davis, John Coltrane, Sonny Rollins etc. a evolução jazzística teve em Michael Brecker como um dos seus grandes ícones, não apenas como instrumentista, mas também como compositor, intérprete e como chama acesa para atrair cada vez mais apreciadores de "música criativa". Felizmente o último registro (Wide Angles) desse gênio do saxofone está a altura da sua importância para música ocidental nos últimos 30 anos, não é por acaso que ganhou tantos prêmios. Descanse em paz BRECKER BROTHER!

Anônimo disse...

Grande Chico,
Que bom tê-lo aqui, lendo e comentando as notícias de nosso Blog. E que belo comentário. Tão virtuoso quanto suas performances na guitarra.
Abraços,
Do amigo Sérgio Franco