Os sócios da SOJAZZ na reunião de sábado último no restaurante Le Provence, tiveram conhecimento, via internet, através da rádio WGBO, de Nova Iorque, da morte do músico Michael Brecker.
O saxofonista sofria de uma espécie de câncer que dependia de transplante. Isto foi noticiado ano passado no New York Times. No site do artista, a esposa faz apelo no sentido de obter a sensibilização das pessoas para o problema.
Vejam em www.michaelbrecker.com
Este apelo está num documento em PDF que eu estou anexando acima.
Vejam também o link http://home.nyc.rr.com/arkady/supportmbonline.html
Sérgio Franco, Sojazz, de Salvador/Ba
2 comentários:
É com extremo pesar que recebo esta notícia. Morre o mais representativo sax-tenor do seu tempo. Assim como no passado o jazz foi alicerçado em "bases" tais como; Charlie Parker, Charles Mingus, Miles Davis, John Coltrane, Sonny Rollins etc. a evolução jazzística teve em Michael Brecker como um dos seus grandes ícones, não apenas como instrumentista, mas também como compositor, intérprete e como chama acesa para atrair cada vez mais apreciadores de "música criativa". Felizmente o último registro (Wide Angles) desse gênio do saxofone está a altura da sua importância para música ocidental nos últimos 30 anos, não é por acaso que ganhou tantos prêmios. Descanse em paz BRECKER BROTHER!
Grande Chico,
Que bom tê-lo aqui, lendo e comentando as notícias de nosso Blog. E que belo comentário. Tão virtuoso quanto suas performances na guitarra.
Abraços,
Do amigo Sérgio Franco
Postar um comentário