playlist Music

terça-feira, 10 de abril de 2007

JAZZISTAS ITALIANOS - FINAL



Danilo Rea tocou pela segunda vez nos Estados Unidos no mini festival de Umbria , realizado em Nova York em março de 2006 . Apresntou um brilhante concerto baseado em árias operísticas no Museu Guggenheim . A analogia pode ser feita com o estilo de Keith Jarrett . As diferenças são os pontos de referência : Puccini, Mascagni e Bizet.
Estudou no Conservatório de Santa Cecília em Roma com Liliana Valazza . "Ela tem 87 anos "diz ."Sempre me dizia . Se você vai tocar , pense no sono. Quando executar um acorde , faça-o profundamente ".
Não é fácil descrever o estilo de Rea . Audível em sua vasta alquimia musical estão seus anos com Liliana Vallazza e seu repertório clássico, mas , também , Keith Emerson , John Coltrane com My Favorite Things , onde descobriu a improvisação aos 16 anos , Lee Konitz , com quem trabalhou na Sicília em 1975 e canções populares de grandes compositores italianos como Fabrizio De André .
Sua apresentação em Nova York criou um rebuliço na versão amplificada do Festival de Umbria em Perugia em julho de 2006 . Tocou o "Guggenheim Concert" com novas e espontâneas formas criativas , utilizando novas árias , canções italianas e composições próprias . Foram noventa minutos de lirismo .

Para encontrar os discos dos pianistas citados nesta série , um bom lugar para pesquisar é Cadence Music Sales Pages através do seguinte endereço : http: //db.cadencebuilding.com

Fonte : JazzTimes /Thomas Conrad

Nenhum comentário: