playlist Music

domingo, 8 de abril de 2007

JAZZISTAS ITALIANOS - PARTE 2


Stefano Bollani , nascido em 05/12/1972 em Milão , tem o aspecto físico de um jovem . Uma versão mais simpática de Roberto Benigni , o ebuliente ator/diretor que ganhou o Oscar com a “A Vida é Bela “. Tem o mesmo olhar brilhante e inquieto .

Estudou no Conservatório Luigi Cherubini , em Florença , onde descobriu que seu professor , Antonio Gaggiula ,utilizava um bastão para punir os dedos errantes . Bollani possuía talento para ser um concertista de música erudita , mas não pode competir com a fidelidade às partituras . Assim, escolheu o Jazz .

O humor é apenas um elemento do seu eclético arsenal . “O fato é que sou alegre . O humor na música colabora com o prazer “ , diz. A sua discografia alcança quase cem gravações como líder ou “sidemen” em selos independentes da Europa e Japão . Seu novo disco lançado pela ECM , Piano Solo , deverá ser um marco no cenário internacional . O disco tem 16 pequenas peças , cujas influências são diversas : Prokofiev , the Beach Boys , Scott Joplin . O resultado é um processo simples de pensamento formando um arco criativo.
Fonte : JazzTimes / Thomas Conrad

Nenhum comentário: