playlist Music

sábado, 28 de junho de 2008

ARTURO SANDOVAL CANCELA PLANOS PARA ABRIR UM CLUBE DE JAZZ EM MIAMI


No início deste mês havia indicativos de que Miami teria um novo espaço para o jazz chamado “Adrienne Arsht Center for the Performing Arts” , com o nome de Arturo Sandoval (na foto)vinculado ao empreendimento antes dele desistir do negócio.

O trompetista cubano , residente em Miami, que também serviria como curador do clube, declarou ao “Miami Herald’ que “ não é o melhor momento para correr este risco ” por causa dos custos crescentes das mercadorias , especificamente comida e combustível.

Sandoval anteriormente foi proprietário e geriu um clube em “Miami Beach” no Deauville Hotel por dois anos até fechá-lo em março. Ele disse ao “Herald” que não estava fechando as portas para futuros desafios, era apenas uma decisão momentânea. Dirigentes do “Arsht Center” disseram que tentarão renegociar com Sandoval, conforme informações do “Herald”.

No início de Junho, o “Herald” divulgou que Sandoval e o “Arsht Center” tinham um acordo em que seria pago a Sandoval $3,000 ao mês para que ele fosse o diretor artístico e agregasse seu nome ao novo espaço. O gerente de Sandoval, Melody Lisman, disse que o dinheiro seria para observar e recrutar talentos para tocar no clube, bem como para outras despesas.

As negociações foram rompidas devido a desacordos sobre como promover e operar o clube, Sandoval disse. De acordo com o “Herald”, Arsht via o clube como um destino para o final da noite, atraindo outros clientes de salas de concertos de Arsht e casas de ópera.“Seria um destino cultural ” Sandoval informou ao jornal.

Este desejo originou-se durante a operação do clube de Arturo Sandoval . Ele disse que viveu os momentos mais recompensadores quando as pessoas o procuravam para agradecer a existência de um local , em Miami, onde se podia tocar e ouvir jazz, informou o “Herald”.

“Emocionalmente e moralmente , eu me sinto obrigado a defender o jazz,” ele disse. “Eu aprendi a tocar trompete ouvindo Louis Armstrong, Dizzy Gillespie, Harry James, Chet Baker, Miles Davis … todas estas pessoas maravilhosas a quem devo muito.”

Fonte : JazzTime/Rudi Greenberg

Nenhum comentário: