playlist Music

quinta-feira, 12 de junho de 2008

STEVE DAVIS QUARTET WITH LARRY WILLIS - ALONE TOGETHER (MAPLESHADE)



Steve Davis tem sido comparado com trombonistas como J.J. Johnson, Slide Hampton, Carl Fontana e Curtis Fuller, mas ele tem sua identidade com uma distintiva e rica sonoridade, um estilo relaxado com bastante "fogo" e técnica para encarar qualquer desafio. Este é seu décimo CD como líder e está acompanhado do pianista Larrry Willis, do baixista Nat Reeves e do baterista Eric McPherson, assim como Davis, todos ex-acompanhantes de Jackie McLean.

Davis brilha em sua variada apresentação de "Milestones" em que Willis contribui com um solo veloz, repleto de idéias interessantes. Para "My Foolish Heart" , o trombonista aprofunda sua entonação em um tratamento sentimental que é sua característica, tratando a melodia com pouco floreio. "Surrey With the Fringe on Top" apresenta um espirituoso e imaginativo solo de Davis, com Willis dando brilho com seus variados e bem construídos solos. McPherson ,deliciosamente, faz bem seus improvisos nesta faixa.

Davis está poderoso e inspirado em "Alone Together", e Willis apresenta um solo completo de inesperadas mudanças de frases. "We´ll Be Together Again" recebe terna e graciosa interpretação.

"The Day You Said Goodbye" é uma bela balada de Willis em que Davis toca com um timbre luxuriante e límpido, que incrementa o solo reflexivo e a leitura do tema por ambos.
Davis exibe sua segura destreza em "United" de Wayne Shorter , galopando através das variações , enquanto o solo excitante de Willis é propulsionado pelos sólidos acentos da sua mão esquerda. O solo de McPherson é realçado pelo seu sutil trabalho com as baquetas. Willis impressiona outra vez na composição de Strayhorn , "Upper Manhattan Medical Group" , com seus sonantes tons e habilidoso fraseado, estando Davis absorvido com sua prazeirosa e temática lógica das suas variações. "Short Cake" de J.J. Johnson , com engenhosa melodia , leva Willis para , talvez , a melhor e mais exuberante improvisação do disco. Davis responde com paixão e inventividade.

Fonte : JazzTimes / Scott Albin

Nenhum comentário: