Encontra-se em Salvador passando uns dias de férias o cantor Zé Luiz Mazziotti, tido como o CANTOR DOS CANTORES.
O apresentador Chico Pinheiro no programa SARAU da Globo News o chamou de "Um dos Segredos mais bem guardados da música brasileira".
Zé Luiz até o momento ainda não tem agendada qualquer apresentação em casas noturnas de Salvador, mas quem sabe surja alguém interessado em apresentar esse grande artista que faz música da mais alta qualidade.
Certamente, a imprensa local deverá registrar essa notícia importante que o Blog da SOJAZZ dá em primeira mão.
Sérgio Franco
Biografia
Cantor paulista de Rio Claro, começou sua carreira em 1966, no grupo vocal Canto4, que venceu o Festival da TV Record daquele ano interpretando "São São Paulo Meu Amor", de Tom Zé.
Na década de 70 passou a atuar na noite paulistana, cantando em diversas casas noturnas, como Jogral, Igrejinha, Casa Forte e Flag. Por volta de 76 entrou no mercado de jingles, através da produtora Zarana, que contava com nomes como Djavan, Ivan Lins, Marcos Valle e outros.
Mais tarde muda-se para o Rio de Janeiro e participa do Projeto Pixinguinha, cantando ao lado de mitos da MPB como Elizeth Cardoso, Ângela Maria e Jamelão.
Em 1979 grava seu primeiro LP, "Zé Luiz", pela Continental, com arranjos de Gilson Peranzzetta e Dori Caymmi e participação de Nana Caymmi. O segundo disco vem em 1981, "Sinais", pelo selo Independente. Três anos depois é a vez de "...E o Amor Falou", LP lançado pela Pointer e produzido por Nana Caymmi.
Na segunda metade da década de 80 passa anos radicado na França, onde participa de festivais de jazz e canta ao lado de artistas brasileiros. O primeiro CD vem em 94, "Zé Luiz Mazziotti" (Perfil Musical), com produção da cantora Leny Andrade. Como produtor, trabalhou em discos de Eduardo Conde ("Íntimo"), Pedro Paulo Castro Neves & Michel Legrand e Cauby Peixoto ("Cauby Canta Sinatra").
A partir de 97 desenvolve um trabalho ao lado da cantora Célia, com quem participa dos espetáculos "Stravaganza" e "Ame". Com ela também lança em 2000 "Pra Fugir da Saudade" (Jam), dedicado ao repertório de Paulinho da Viola.
Em 2.004 lançou em trabalho em CD com músicas de Chico Buarque.
No Link abaixo, está a apresentação de Mazziotti no programa SARAU, canal 40 da SKY e NET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário