playlist Music

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

"SIR MILES DAVIS MAGNET ACADEMY" INAUGURADA EM CHICAGO


Uma multimilionária construção da nova “Sir Miles Davis Magnet Academy” em Chicago foi recentemente inaugurada , presidida pelos herdeiros de Miles Davis(na foto) , Erin Davis (filho) e Vince Wilburn Jr.(sobrinho), ao lado de outros membros da família , colegas, funcionários e a comunidade em geral. A nova academia servirá para estudantes pré-jardim de infância através de oito graus dedicados à Educação Pública de Chicago para inovação e cultura. Uma placa de bronze foi ofertada à família pelo diretor da escola ,Dr. Maxine Toliver, cujos dizeres parciais são : “Senhor Miles Davis utilizou a inovação de um engenheiro, a curiosidade de um cientista e a precisão de um matemático para vir a ser um dos mais criativos artistas musicais. Assim como Miles Davis foi criativo em sua arte , a nova academia é pioneira no ensino da engenharia para crianças. Nossas crianças virão a ser exploradoras , guias e criadores do Século 21 e vindouros.”

Congratulações foram enviadas à família Davis pelo aclamado ator Don Cheadle e a estrela platinada do hip-hop ,Nas, comemorando o evento. Um antigo companheiro de Miles Davis , Pete Cosey, esteve presente com seu trio para celebrar na aconchegante cafeteria da escola.

O prefeito de Chicago ,Richard M. Daley, visitou as novas instalações, dias após a abertura oficial para o ano escolar 2008-2009, para a cerimônia do “Soar dos Sinos”. Vince Wilburn Jr. participou do evento em nome da família ao lado de representantes da área educacional de Chicago , dos serviços da infância e juventude, Museu de Ciência e Indústria , “Chicago Bears” e “Chicago Sky” , time de basquete, todos apoiando o enriquecimento educacional do sistema público de Chicago. A nova academia é a primeira escola aberta para atender ao programa de modernização educativa de Chicago, em parceria com a prefeitura e o sistema de escolas públicas, e cria a primeira instituição distrital com programa de engenharia para crianças.

Fonte : JazzTimes / Jeff Tamarkin

Nenhum comentário: