playlist Music

domingo, 22 de março de 2009

THE TIERNEY SUTTON BAND – DESIRE (Telarc Records [2009])


Chocolate escuro é considerado um belo ideal romântico. Antes de desfrutar o vigor da doçura de um chocolate ao leite, ao contrário, há um licencioso amargor, um sabor que deve ser adquirido por quem o aprecia, mas uma vez adquirido, nenhum outro sabor pode superá-lo. Tendo que aprender algo sobre que conhecimento trará prazer adicional em uma concepção adulta, talvez hedonística, é que o apóstolo Paulo se expressa divinamente:
"Por agora nós vemos através do vidro, sobriamente; mas então face a face. Agora eu conheço uma parte; mas, então, devo saber que é inalterável como eu, também, sou conhecido".

Chocolate escuro tem adicionado o perigo do declínio. Aquela coisa danificada em si. É com este romance sombrio que Tierney Sutton iniciou a investigação em seu álbum anterior, “ On The Other Side (Telarc, 2007)”, e que continuou cultivando em “Desire”.

“On The Other Side” desliza em conjunto com as inocentes letras de "Get Happy" e "You Are My Sunshine" um sensual e confortável suporte. “Desire”,além disto, despoja-se deste essencial juízo . O baterista Ray Brinker e os baixistas Trey Henry e Kevin Axt providenciam para Sutton o terreno palpável em que a vocalista redescobre estes “standards” de forma renovada. "It's Only a Paper Moon" tem Brinker tranquilamente soando em tempo duplo, apenas como um sussurro baixo de ansiedade abaixo de Sutton e do pianista Christian Jacob, que participa do encontro de forma misteriosa. À complexa linha do baixo de Kevin Axt e do atrativo piano de Jacob, Sutton soa sussurrante em "My Heart Belongs to Daddy".

Sutton dá um soberbo toque sarcástico em "Cry Me a River" e "Love Me or Leave Me." Sua capacidade única para cantar palavras enquanto transmite justamente o oposto é a chave para entender o que faz dos dois últimos álbuns um sucesso artístico. Outra vez é o baixo de Henry, ascendendo e descendendo, que providencia o terreno acidentado que Sutton deve percorrer para choramingar pelo antigo amor.

"Whatever Lola Wants" é apresentado com uma lânguida e mimada atitude. Os fragmentos do solo de Jacob são apresentados sobre um brilhante uso fora do tempo da mão esquerda, assim ameaçando que esta balada deve ser melhor guardada para o “ Halloween”, na melhor das hipóteses. A faixa de encerramento "Skylark" tem jeito fantasmagórico.

Com “Desire”, Sutton tempera sua sonaridade: mordaz, inteligente e bela.

Faixas: It's Only a Paper Moon; My Heat Belongs to Daddy; Long Daddy Green; Fever; It's All Right With Me; Then I'll Be Tired of You; Cry Me a River; Love Me or Leave Me; Heart's Desire; Whatever Lola Wants; Skylark.

Músicos: Tierney Sutton: vocal; Christian Jacob: piano; Trey Henry, Kevin Axt: baixo ; Ray Brinker: bateria.

Fonte : All About Jazz / C. Michael Bailey

Nenhum comentário: