playlist Music

quarta-feira, 13 de maio de 2009

THE BOB LARK / PHIL WOODS QUINTET - LIVE AT THE JAZZ SHOWCASE (JAZZED MEDIA[2009])


A ordem dos nomes neste soberbo CD gravado ao vivo poderia ser qualquer uma. Em uma mão, está quatro quintos do atual quarteto de Phil Woods ; na outra está o trompetista Bob Lark, que divide a linha de frente pela segunda vez com o saxofonista Woods . A outra colaboração ocorreu em 2006, também para a “Jazzed Media”, no álbum “In Her Eyes”. Ele compôs as três primeiras músicas das sete que constituem o disco, o que claramente o ajuda.
Talvez eles tenham tirado "cara ou coroa", ou feito um sorteio com papéizinhos ou ,se não usaram qualquer destas alternativas, decidiram alinhar os nomes por ordem alfabética, ou , quem sabe, decidiram que o fator era de ordem moral e de suporte financeiro garantido pela “Research Council at Chicago” da Universidade DePaul , onde Lark dirige a notável banda da escola.

Enquanto não há clareza para o nome do grupo , uma faceta é indiscutível: Lark está precisamente onde deveria estar: ao lado do ícone Woods e na linha de frente de um grupo que possui uma talentosa seção rítmica. Lark toca flugelhorn na maior parte do tempo do prismático concerto gravado no “Joe Segal's Jazz Showcase”, um dos poucos locais para jazz remanescentes na cidade , que já foi conhecida pelo número e variedade deles.

A performance ao vivo dá a cada um ampla oportunidade para se “espalhar”, e os solos são invariavelmente recompensadores e cheios de nuances. Jimmy McNeely, um pianista para todas as estações , que tem uma parceria com a “DePaul” como conferencista e músico, apresenta seu estilo "straight-ahead" e traça uma imagem indelével como solista e acompanhante.

O grupo quebra o gelo na esperta e radiosa "Ravenswood" de Lark, que brande sua pegada de samba em "Mad Dan's" e aninha sua trilogia de temas com a sensual balada "Cathy's Song". A frequentemente executada "All Blues" de Miles Davis é a próxima , seguida pelos “standards” "It's You or No One", "Every Time We Say Goodbye" e "What Is This Thing Called Love". A primeira e a última apresenta uma despojada e benvinda mudança de tempo com Lark/Woods e Cia. em abertura sufocante, começando “cantando pneu” . Eles são habilmente prensados em "Goodbye", o mais temperado ingrediente do menu.

Lark/Woods ou Woods/Lark, está é uma nobre aliança no auge da proficiência e força. Desnecessário dizer , está positivamente aprovado.

Faixas: Ravenswood; Mad Dan's; Cathy's Song; All Blues; It's You or No One; Every Time We Say Goodbye; What Is This Thing Called Love.

Músicos: Bob Lark: flugelhorn; Phil Woods: saxofone alto; Jim McNeely: piano; Steve Gilmore: baixo; Bill Goodwin: bateria.

Fonte : All About Jazz / Jack Bowers

Nenhum comentário: