
Orquestra Fred Dantas no Pelourinho, dia 15 de setembro, praça Pedro Arcanjo à 21 horas.
Entrada Franca.
Benutti
A Orquestra Fred Dantas homenageia, na noite de 12 de setembro na praça Pedro Archanjo, no Pelourinho, o seu mais ilustre músico: o trompetista, arranjador, e renomado fotógrafo Sérgio Benutti, conhecido como o “homem de orquestra” por sua devoção e experiência com esta especialidade. Além dos choros com Fred Dantas ao trombone, das vozes de Diogo, Raquel e canja de Zéu Antonelli, vamos ouvir clássicos como Les Demoseilles, Misty e Amor em Paz, solados pelo trompetista homenageado.
Benutti nasceu
Nos final dos anos 60, no auge da Jovem Guarda, Benutti foi um dos responsáveis pela inclusão do trompete nos conjuntos de “música jovem”, ao lado do saxofone, adotado desde o início por Roberto Carlos. Foi um dos fundadores do conjunto Embalo R, que de 1967 a 1969 gravou vários discos de sucessos da época pela RCA, participou de programas de televisão como o Quadrado e Redondo da extinta TV Excelsior, viajando por vários anos fazendo shows e bailes pelo Brasil.
Após voltar ao interior de São Paulo em 1973 fez parte de um conjunto de bailes chamado Os Sombras até 1977 quando viajou aos Estados Unidos para estudar e fazer curso de fotografia. Ao voltar a São Paulo, trabalhou em seu estúdio fotográfico e continuou a fazer bailes. Paralelo a seu trabalho, fazia como voluntário shows de palhaço em orfanatos e instituições de caridade com o nome artístico de Chichapão, encerrando o show tocando trompete, para alegria das crianças.
Em 1982 mudou-se para Salvador, cidade que adotou com todo amor, e paralelamente ao seu trabalho de fotógrafo profissional começou a participar da vida musical da cidade. Participou de vários shows do Festival de Música Instrumental da Bahia e além de tocar foi colaborador da produção dos festivais realizados. Participou da Oficina de Frevos e Dobrados, tocou com o Sexteto do Beco, fez shows com diversos artistas, participou da escola de música AMA (Academia Música Atual), formou a Benutti’s Band para shows em casas noturnas e entrou há quase 20 anos para a Orquestra Fred Dantas onde permanece como líder até hoje.
Fred Dantas
4 comentários:
Taí uma homenagem merecida! ! !
E é sempre bom saber um pouco mais do vasto currículo do talentoso músico e premiado fotógrafo Benutti.
Vamos todos ao Pelô, na noite do dia 12 de outubro, ouvir para nossa satisfação o virtuosismo de Benutti e seu trompete de veludo, desta vez com a maravilhosa orquestra do Grande Mestre Fred Dantas.
Pessoal,
Há uma pororoca de datas:12/09,15/09 e 12/10.Eu aposto em 12/09. Quem dá mais ?. Agosto e setembro foram meses de chuva na horta do Benutti: Exposição fotográfica, homenagem musical.Indepentemente das chuvas , a safra"benuttiana" sempre foi muito boa. Todos os caminhos nos levam ao Pelô.
ao grande amigo sergio benutt.parabens pela grande homenagem feita pela orquestra fred dantas,estou muito feliz por vc e espero que continue sendo essa pessoa e esse grande musico humilde e verdadeiro.te desejo muita paz e harmonia para vc e toda sua familia.um grande abraço de seu amigo de arte ZILDEMAR FELIZ(PERNANBUCO)ESEE È MEU CONTATO. ZILDEMARFELIX@HOTMAIL.COM E ESSE È MEU CELULAR.81-8707-3111 AGUARDO SEU CONTATO.FUIIIIIIII
BENUTT POLLY È MINHA FILHA,FOI QUE EU COLOQUEI O NOME ERRADO OK. UM GRANDE ABRAÇO. PERNANBUCO. FUIII
Postar um comentário