playlist Music

sábado, 31 de outubro de 2009

SONY LANÇA 70 CDs DE MILES DAVIS


Você gosta de Miles Davis? Muito? O bastante para despender cerca de $350 por uma caixa contendo todas as suas gravações feitas para a Columbia?. Soa como muito dinheiro, porque é muito dinheiro.Claro, para muitos de nós, que provavelmente é menos do que já gastamos com suas gravações ao longo dos anos, começando com os LPs, passando para os CDs com ,talvez, oito faixas e fitas cassetes.

“Legacy”, a bem denominada divisão de reedições da Sony Music, anunciou o lançamento da coleção completa dos álbuns de Miles Davis lançados pela Columbia, disponíveis exclusivamente na “Amazon” ou diretamente na “Columbia/Legacy” a partir de 24 de Novembro. No pacote estão inclusos 70 CDs e algo mais. Os lançamentos abrangem um período de 30 anos, indo de 1955 até 1985, que inclui as mais significantes gravações do trompetista.

E os mais antigos, incluindo este articulista, que viram com tristeza a redução do tamanho do formato do LP para o CD, ficarão felizes ao saber que os CDs serão embalados no estilo japonês de “mini-LP CD” e com uma cobertura extra, replicando a capa original dos álbuns. A caixa apresentada vem com diversos materiais extras. Os compradores ganharão um DVD do quinteto de Miles Davis (sim, aquele quinteto) em uma performance ao vivo na Europa em 1967, que será o único vídeo daquele grupo já lançado comercialmente. Quatro dos CDs incluem materiais extras, que foram raramente divulgados, ou faixas nunca lançadas.

“Como uma criança dos anos 70, eu estou feliz em informar que há a inclusão de um CD do concerto histórico na Ilha de Wight nos anos 70, apresentado no DVD “Different Kind of Blue”. Uma canção contínua de 50 minutos com Keith Jarrett, Chick Corea, Dave Holland, Jack DeJohnette e Gary Bartz”, Nuff declarou.

O que é uma caixa de discos sem Você gosta de Miles Davis? Muito? O bastante para despender cerca de $350 por uma caixa contendo todas as suas gravações feitas para a Columbia?. Soa como muito dineiro, porque é muito dinheiro.Claro, para muitos de nós, que provavelmente é menos do que já gastamos com suas gravações ao longo dos anos, começando com os LPs, passando para os CDs com talvez oito faixas e fitas cassetes.

“Legacy”, a bem denominada divisão de reedições da Sony Music, anuniciou o lançamento da coleção completa dos álbuns de Miles Davis lançados pela Columbia, disponíveis exclusivamente na “Amazon” ou diretamente na “Columbia/Legacy” a partir de 24 de Novembro. No pacote estão inclusos 70 CDs e algo mais. Os lançamentos abrangem um período de 30 anos, indo de 1955 até 1985, que inclui as mais significantes gravaçãoes do trompetista.

E os mais antigos, incluindo este articulista, que viram com tristeza a redução do tamanho do formato do LP para o CD, ficarão felizes ao saber que os CDs serão embalados no estilo japonês de “mini-LP CD” e com uma cobertura extra, replicando a capa original dos álbuns. A caixa apresenta vem com diversos materiais extras. Os compradores ganharão um DVD do quinteto de Miles Davis (sim, aquele quinteto) emu ma performance ao vivo na Europa em 1967, que será o único vídeo daquele grupo já lançado comercialmente. Quatro dos CDs incluem materiais extras, que foram raramente divulgados, ou faixas nunca lançadas.

“Como uma criança dos anos 70, eu estou feliz em informar que há a inclusão de um CD do concerto histórico na Ilha de Wight nos anos 70, apresentado no DVD “Different Kind of Blu”. Uma canção contínua de 50 minutos com Keith Jarrett, Chick Corea, Dave Holland, Jack DeJohnette e Gary Bartz”, Nuff declarou.

O que é uma caixa de discos sem resenhadores eruditos ?. Esta edição inclui 11.000 palavras em um ensaio biográfico feito por Frederic Goaty, anotações de cada álbum e DVD escritas por Franck Bergerot, fotografias raras, notas da produção discográfica e um índice completo das músicas.

Não soa como se eu estivesse fazendo propaganda deste lançamento?. Calma, estou apenas expondo ardorosamente o real valor e significado deste maravilhoso presente. O preço listado na “Amazon” é de $364.98 ou em torno de $5 por disco. Ou apenas $12 por mês em um ano. Eu não teria um grande ano, mas já estou bem melhor, e ,talvez, fique melhor ainda. Assim espero.

Fonte : JazzTimes / Lee Mergner

Um comentário:

Gabriel Góes disse...

Agora é preparar o bolso. Já não chega a caixa dos Beatles, agora a do Miles... Haja dinheiro.