playlist Music

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

JOHN ABERCROMBIE QUARTET – WAIT TILL YOU SEE HER (ECM Records)


O guitarrista Johnny Smith sempre tem um momento reservado para a música “Wait Till You See Her” de Rodgers & Hart em suas apresentações . Smith desfruta-a em um solo fantasticamente arranjado com o uso de arpejos , um movimento da linha do baixo e uma dramática mudança no tempo. Ouvindo a faixa título do novo CD de John Abercrombie, é clara, também, a apropriação da melodia, entretanto a interpretação do seu quarteto é eficiente e tranquila com insinuante profundeza de sentimentos.

Esta não é uma má descrição para a sessão completa, salvo pelo arco rapsódico do violinista Mark Feldman e , às vezes, a interação sinérgica gerada por Abercrombie, Feldman, pelo baixista Thomas Morgan e pelo baterista Joey Baron. À parte o tema de Rodgers & Hart, todas as canções foram compostas por Abercrombie e são distinguidas pelos seus toques espertos, que vão da languidez, como no blues “Sad Song”, bem acentuados pelos movimentos das escovinhas por parte de Baron, à coda “Chic of Araby” ricamente aplicada no álbum.

Se Feldman é responsável por, ocasionalmente, fazer a banda soar maior do que é, em suas paradas dobradas há a sugestão, breve, da presença de palhetas ou de um acordeón, ele também serve como forte impulsionador de Abercrombie, especialmente em “Line-Up”, que é um lembrete de que não é necessário apresentar extensos cortes nos acordes para criar um movimento ao estilo funk. No final, enquanto as oito performances providenciam plenitude de espaços para os solos, nada é mais recompensador para o ouvinte do que a completa integração, especialmente de Baron, no trabalho do grupo.

Faixas : 1. Sad Song; 2. Line-Up;3. Wait till You See Her; 4. Trio; 5. I've Overlooked Before; 6. Anniversary Waltz; 7. Out of Towner ; 8. Chic of Araby

Músicos: John Abercrombie (guitarra);Mark Feldman (violino);Thomas Morgan( baixo);Joey Baron (bateria).

Lançamento : 08 de Setembro de 2009

Fonte : JazzTimes / Mike Joyce

Nenhum comentário: