A pianista/vocalista Patti Wicks iniciou em Nova York , mudou-se para a Flórida e a cada ano ou desde 2004 tem se apresentado com a sua seção rítmica italiana formada pelo baixista Giovanni Sanguineti e pelo baterista Giovanni Guillino na Itália para gravar com sucesso, suplementada por um instrumento de sopro, geralmente um saxofone. Para o disco de 2005, “Basic Feeling (Studiottanta-Fortuna)”, Wicks utilizou o saxofonista Claudio Chiara, enquanto em “The Italian Sessions (2007, Studiottanta-Fortuna)” esteve com ela o saxofonista tenor Gianni Basso e, em 2008, ela esteve sozinha com seu trio para a gravação de “It's A Good Day (Geco Tonwaren)”.
Wicks, junto com a sua fiel seção rítmica, uniu-se ao saxofonista tenor Scott Hamilton em “Dedicated to...”, um conjunto de músicas vocalizadas e instrumentais. As duas faixas alternativas, com Hamilton tocando em uma e Wicks cantando na outra ("The Song is You" e "The Very Thought of You", por exemplo), enquanto Wicks agita-se em uma seção convencional de trio com "Lela".
Wicks encontra, talvez, seu mais empático saxofonista em Hamilton, cujo suave, seguro suingue e extensa e doce entonação combinam bem com a excepcional atuação de Wicks ao piano . É óbvio que os dois curtem um ao outro, enquanto gravavam estas músicas. O canto de Wicks é sempre uma maravilha, passeando em algum lugar entre Rebecca Parris e Shirley Horn. Ela transforma "The Very Thought of You" e "You're Getting to Be a Habit" com sua profunda e bem balanceada voz, como se as canções tivessem sido sussurradas em seus ouvidos enquanto as interpretava.
Faixas: The Song is You; The Very Thought of You; Laura; Little Girl Blue; I Remember You; Emily; My One and Only Love; You're Getting to be a Habit; Lela.
Músicos: Patti Wicks: piano, vocal; Giovanni Sanguineti: baixo; Giovanni Gulino: bateria; Scott Hamilton: saxofone tenor.
Fonte : All About Jazz / C. Michael Bailey
Nenhum comentário:
Postar um comentário