playlist Music

quinta-feira, 4 de março de 2010

Que tristeza morreu Johnny Alf

04 - 03 - 2010

O cantor, pianista e compositor Johnny Alf morreu nesta quinta-feira (4). O cantor, pianista e compositor Johnny Alf morreu nesta quinta-feira (4). Ele estava internado em estado grave no hospital Mário Covas, em Santo André, na Grande São Paulo. Ele tinha 80 anos. Johnny tratava um câncer de próstata há cerca de três anos na instituição. Um dos precursores da bossa nova, ele vivia em uma casa de repouso na cidade. Segundo o empresário do cantor, Nelson Valencia, a metástase tinha avançado e os médicos haviam avisado que não havia mais nada que pudesse ser feito. Johnny não tinha familiares. O velório deve ser amanhã de manhã na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele estava internado em estado grave no hospital Mário Covas, em Santo André, na Grande São Paulo. Ele tinha 80 anos. Johnny tratava um câncer de próstata há cerca de três anos na instituição. Um dos precursores da bossa nova, ele vivia em uma casa de repouso na cidade. Segundo o empresário do cantor, Nelson Valencia, a metástase tinha avançado e os médicos haviam avisado que não havia mais nada que pudesse ser feito. Johnny não tinha familiares. O velório deve ser amanhã de manhã na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Um comentário:

Sérgio Almeida Franco disse...

Suas composições foram verdadeiras obras de arte. Quem compôs "Eu e a Brisa" não precisaria compor mais nada. Mesmo assim, ele compôs também diversas pérolas de nosso cancioneiro a exemplo de "Céu e Mar", "Ilusão à Toa", "O que É Amar", "Fim de Semana em Eldorado" e "Rapaz de Bem".

Lembro muito bem quando levei Rosa Passos à Casa da Bossa. Rosa uma bela canja no show de Johnny Alf. Foi um dos momentos musicais mais agradáveis que tive a oportunidade de vivenciar. Rosa e Johnny Alf, em dueto, inicialmente cantaram "Caminhos cruzados" do Tom, e em seguida "Eu e a Brisa". A plateia foi simplesmente ao delírio. Não sei se a Casa da Bossa, de curta existência, viveu algum momento mais feliz.

Johnny Alf, descanse em paz. Mas saiba que aqui você fará muita falta.