playlist Music

terça-feira, 6 de abril de 2010

GRACE KELLY – MOOD CHANGES (PAZZ)


Qualquer pessoa que pensa que a já prolífica discografia de Grace Kelly está construída sobre a novidade da sua idade (cinco álbuns aos 16 anos) deveria conferir seu solo de saxofone alto em “Happy Theme Song”. Na altura do segundo estribilho, ela faz voar uma série de golpes que revela uma forte imaginação melódica. “101”, também, prova que ela está bem como compositora, amalgamando irregulares marcações e uma incisiva melodia.

Em “Mood Changes” Kelly faz mais do que tocar saxofone alto. Ela usa o saxofone tenor na balada “Tender Madness”, utiliza o soprano em “101” e sobrepõe os instrumentos de sopro nos mais altos registros no standard “Comes Love” para criar uma textura imaginativa com o saxofone alto. A faixa próxima do final é a primeira das três que incorpora a voz de Kelly, um forte conjunto de silvos que evita floreios, em “It Might as Well Be Spring” e na original “But Life Goes On”. Nenhuma das novas digressões aparecem como superambiciosas, contudo ela soa confortável em seus instrumentos. Mesmo a leitura de “Ain´t No Sunshine” e a composição dos Beatles , “Here, There and Everywhere” – que poderia facilmente obter maior tempo de exposição no rádio – tem estofo para obter um pouco mais de apelo popular. Mas excitante é seu rearranjo de “I Want to Be happy” onde ela está longe de ser sentimentalóide ao recolocar em 7/4 e refrasear a melodia com o trompetista Jason Palmer e o trombonista convidado Hal Crook cooperando.

Não é necessário esperar para seu talento amadurecer. Kelly já está pronta para a colheita.

Faixas : 1. Happy Theme Song ; 2. Comes Love ; 3. Tender Madness ; 4. 101 ;
5. But Life Goes On ; 6. Ain't No Sunshine ; 7. Here, There, And Everywhere;
8. I'll Remember April ; 9. It Might As Well Be Spring ; 10. I Want To Be Happy

Músicos : Grace Kelly (saxofones);Jason Palmer (trompete); Doug Johnson (piano); John Lockwood (baixo); Jordan Perlson ou Terri Lyne Carrington (bateria).
Convidados : Adam Rogers (guitarra); Hal Crook (trombone).
Fonte : JazzTimes / Mike Shanley

Nenhum comentário: