playlist Music

quarta-feira, 7 de abril de 2010

SELO DOS ESTUDANTES DA BERKLEE LANÇA NOVO CD


O selo dos estudantes da “Berklee College of Music” está celebrando o lançamento do seu sétimo CD com um concerto no próximo 22 de Abril .
“Birds of a Feather”, divulgado pela Jazz Revelation Records (JRR), apresenta composições originais de 11 alunos da Berklee. O concerto ocorrerá no Berklee Performance Center às 20h15min

O CD apresenta estilos que vão do jazz tradicional ao contemporâneo, passando pelo clássico e eletrônica. O grupo internacional de estudantes de música vem de diversos países, incluindo Turquia, Brasil, Japão e India, junto com alunos norte-americanos. “Birds of a Feather” estará disponível para venda na CDBaby e iTunes, bem como no local do concerto.

Entre os artistas estão o pianista Nikolas Anadolis da Grécia; pianistas Lihi Haruvi e Ronen Shmueli que serviram juntos na orquestra do exército israelense antes de vir para a Berklee e Ítalo Cunha, um guitarrista , compositor, arranjador, estudante e professor de jazz com 17 anos originário de Brasília, Brasil, que começou tocando piano aos quatro anos e guitarra aos nove. Junto com eles estão Roy Guzman, um guitarrista e compositor de Cupey, Porto Rico, que lidera o Roy Guzman Quintet, que atuou no George Wein’s Jazz Festival 55 em Newport, R.I; Tom Kain, de Moorestown (New Jersey), especializado em produção musical , engenharia e performance , que supervisionou o CD de 2009 da JRR , “Dedication”; e Nathan Cepelinski, um saxofonista e compositor de Ottawa, Canadá, e ganhador de cinco prêmios para estudantes de nível médio concedido pela Downbeat .

A JRR foi fundada em 2003, e os estudantes são responsáveis por todos os aspectos do processo de gravação desde a escolha dos artistas à produção, engenharia e promoção do álbum. Visitem a página do selo na CDBaby para acessar os álbuns e obter informações.

Kain, Haruvi, Cepelinski e Guzman estarão acompanhados, no concerto, por companheiros estudantes como Christoph Huber, Utar Dundarartun, Kazuyo Kuriya.

Fonte : JazzTimes /Aubrey Everett

Nenhum comentário: