
No festival de jazz de Monterey de 2009, se por sorte ou planejamento, dois das mais impressionantes apresentações vieram de um dos mais corretos nicho do jazz: o trombonista Conrad Herwig e sua banda Latin Side All-Star e o quinteto Wayne Wallace Latin Jazz. Os grupos apresentaram pronta adaptabilidade do repertório não latino para as estratégias sincopadas dos particulares ritmos latinos, que é a ideia central do disco do quinteto de Wayne Wallace, "!Bien Bien !".
Wallace espertamente, mas também de forma orgânica, dá uma embalagem latina a standards do jazz tais como : "Freedom Jazz Dance" de Eddie Harris, "Solid"de Sonny Rollins e "Going Up"de Duke Ellington que é uma homenagem aos trombonistas deste compositor.
Os arranjos têm identidades latinas oriundos do seu conhecimento e da sua pegada. Versões de "Africa"de John Coltrane e "In A Sentimmental Mood" de Ellington são latinizadas principalmente nos dedos do percussionista Michael Spiro.
Wallace, um fino instrumentista, criador musical e solista, faz uma conexão que vai além desta gravação, trazendo dentro de uma embalagem especial os convidados Julian Priester e Dave Martell, que harmoniza a melodia para Wallace na faixa de abertura.
Faixas : 1 - ! Bien Bien! , 2 -Freedom Jazz Dance, 3 - Mojito Café, 4 - Building Bridges, 5 - In A Sentimental Mood, 6 - Playa Negra, 7 - Going Up, 8-Solid , 9 - Africa
Músicos : Wayne Wallace (trombone,vocais);Murray Low (piano,vocais);Michael Spiro (percussão);David Belove (baixo,vocais);Paul Van Wageningen (trap drums,vocais);Julian Priester(trombone);Dave Martell (trombone); Kenny Washington (vocais); Orlando Torriente (vocais)
Fonte : JazzTimes / Joseph Woodard
Nenhum comentário:
Postar um comentário