Agência Reuters
O jazzista Herbie Hancock durante show em evento do Grammy, Salute to Jazz, no Club Nokia de Los Angeles (03/02/2009)
Após uma carreira que abrange cinco décadas, o jazzista Herbie Hancock não dá sinais de reduzir o ritmo, lançando um novo álbum com a participação de uma variada gama de colaboradores, da sitarista Anoushka Shankar à cantora pop Pink.
Em "The Imagine Project", que chega às lojas e sites de música nesta semana, Hancock registra duetos gravados em sete países de cinco continentes, com a mensagem de "paz por meio da colaboração global", segundo o artista, ganhador de 12 prêmios Grammy.
"Eu definitivamente quis fazer um disco global", disse o pianista e compositor de 70 anos. "Para que ele seja realmente global, tinha de ser gravado em diferentes línguas, então tentei gravar no máximo de países diferentes."
Ele também filmou o projeto, que se transformou num documentário que o mostra trabalhando com Pink, India.Arie, Jeff Beck, John Legend, Chaka Khan, The Chieftains, Wayne Shorter, Dave Matthews e Anoushka Shankar.
Embora o conceito do álbum seja de Hancock, ele disse não estar familiarizado com todos os artistas, então confiou no produtor Larry Klein, que conhecia as músicas e letras dos outros músicos.
"Concebi a ideia, fiz a pesquisa, toquei a música, mas o Larry foi uma enorme ajuda em formar uma firme fundação mesmo antes de chegarmos à música em si", disse Hancock.
A faixa-título junta a roqueira Pink com o cantor de soul Seal. Pink também divide com o cantor de R&B John Legend uma comovente versão do hit "Don't Give Up", de Peter Gabriel.
India.Arie faz uma animada interpretação da balada "Imagine" (1971), de John Lennon, com um festivo clima caribenho. O casal Susan Tedeschi e Derek Trucks apresenta uma versão áspera e ardente de "Space Captain", de Joe Cocker.
Os vocais cheios de sentimento de James Morrison valorizam o clássico "A Change Is Gonna Come", de Sam Cooke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário