O pianista residente em Nova York, George Colligan, tem sido prolífico desde sua estréia em 1996 com "Activism (Steeplechase Records)", lançando dezenove CDs como líder. Ele mantém o frescor com "Come Together", um vigoroso e sonoramente moderno trabalho de um trio de piano.
O disco abre com a faixa título, composta antes do nascimento de Colligan (em 1969). Escrita por John Lennon, é a canção do repertório do grupo de Lennon/McCartney menos utilizada por jazzistas.Colligan e seus companheiros de trio põem um poderoso enfoque e percussiva pegada funk na música, usando sólida originalidade e completa energia explosiva em vez da versão dos Beatles, que apresenta tranquila fluidez tingida com fadiga..
Em "Venom" , uma das oito composições de Colligan, o pianista impulsiona a energia para o teto. Seu enfoque pode ser tão intenso como o do The Bad Plus ou Vijay Iyer, mas igualmente ele pode também apresentar um lado melancólico e terno como em "So Sad I Had to Laugh" flutuando em direção ao território de Bill Evans.
A familiar composição de Johnny Mandel ,"The Shadow of Your Smile", tem uma versão garbosa com Colligan apresentando um toque delicado diante das vigorosas linhas do baixo de Boris Kozlov e do doce toque do baterista Donald Edwards.
"Have No Fear" movimenta-se para frente com atitude gabola e elegante, enquanto "Open Your Heart" encontra o pianista explorando territórios mais brilhantes com um arcabouço introspectivo em mente. O baixista Kozlov agarra a oportunidade para exibir suas habilidades. "Lift" com uma pegada do ritmo do rock e sentimento sombrio, apresenta um Colligan mais percussivo, enquanto mantém a capacidade de concisão.imprimindo beleza em seu toque com Kozlov injetando alguma pegada do funk.
"Come Together" é um fino trabalho com um trio com propensão moderna, que deveria incrementar novas atuações deColligan .
Faixas: Come Together; Venom; Have No Fear; So Sad I Had to Laugh; Reaction; The Shadow of Your Smile; Lift; Open Your Heart; To The Wall; Uncharted Territory.
Músicos: George Colligan: piano; Boris Kozlov: baixo; Donald Edwards: bateria.
Fonte : All About Jazz / Dan McClenaghan
Nenhum comentário:
Postar um comentário