playlist Music

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mazziotti teve movimentada temporada de shows em Fortaleza




Sábado próximo, dia 01 de agosto, ele estará no B-23 em Salvador, que fica no Boulevard 161, a partir das 17 horas, na reunião semanal da SOJAZZ, revendo amigos em um patepato que promete ser muito animado.




Canções Brasileiras´ na voz de Zé Luiz Mazziotti
10/7/2010

O cantor paulista Zé Luiz Mazzotti retorna a Fortaleza, com movimentada temporada de shows. A estreia é hoje, no Mistura Cenários

Se o nome de Zé Luiz Mazziotti ainda não é conhecido pelo chamado "grande público", sua fama entre os músicos e ouvintes que acompanham o cenário independente é proporcional à qualidade de sua interpretação. O timbre, grave, impressiona à primeira audição. A colocação de voz, a um tempo cuidadosa, ritmada e elegante, na melhor tradição da música brasileira, confirma que se está diante de um cantor diferenciado. Virtudes reconhecidas por compositores como Chico Buarque, que "abençoou" Mazziotti ao participar do disco em que sua obra foi relida pelo paulista de Rio Claro.

De laços firmados com a capital cearense através de amigos como a cantora Fhátima Santos, Zé Luiz está de volta a Fortaleza. Os planos de tirar uns dias de férias foram subvertidos pela disposição de Fhátima, agora produtora, que fechou uma movimentada agenda de shows para o artista, cujo início de carreira remete à década de 60, com o grupo Canto 4, que acompanhou o baiano Tom Zé, com "São, São Paulo meu amor", no IV Festival da Record.

A estreia da nova temporada de Mazziotti em Fortaleza acontece hoje, no Mistura Cenários. "O show se chama simplesmente ´Canções Brasileiras´, porque reúne músicas que as pessoas gostam. Tom, Chico, Vinicius, Paulinho da Viola... Essas coisas assim, que deixam a gente de coração alegrinho", destacando a satisfação pelo novo contato com o público cearense. "Gosto muito daqui e vejo muito talento na música de Fortaleza. Acho uma cidade de pessoas inteligentes, preocupadas com a cultura", opina.

O repertório trará mudanças a cada apresentação, destaca Zé Luiz, antecipando, porém, uma atenção especial à obra de Chico Buarque. "Muita gente conhece meu nome através do meu disco dedicado a ele. Apesar de eu também ter um trabalho lindo, com a Célia, cantando Paulinho da Viola, o disco do Chico é meu trabalho mais importante até aqui", justifica, prometendo canções como "Cotidiano", "Bom tempo" e "Tem mais samba".

Além do show desta noite, Mazziotti se apresenta quarta-feira nos centros culturais Banco do Nordeste (12h) e Oboé (19h). Quinta, 15, dois shows no Sesc Emiliano Queiroz, às 12h30 e às 20h. Sexta no Sesc Centro, 12h, e sábado no BNB Clube Aldeota, às 21h.

DALWTON MOURA
EDITOR DO CADERNO 3 DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: