O guitarrista Michael Musillami capturou o significado de momentos insubstituíveis com “Old Tea”, dedicado ao seu filho de 29 anos, que tirou sua própria vida em 10 de Março de 2009. Uma tocante e extraordinária estória, apresentada por Musillami nas notas do disco, pois nem tudo podia ser dito musicalmente. Mas a música executada pelo seu excelente trio regular, expressa mais do que pode ser verbalizado.
O baixista Joe Fonda e o baterista George Schuller assumem a música de Musillami com uma sensibilidade adequada à celebração da vida humana. A gravação está interessada na continuidade da transformação das cores. Só uma pausa entre as faixas é perceptível. A música flui como um entrelaçamento sonoro dos instrumentos com concessão para outros.
"Introduction" encontra a guitarra na abertura em forma de pizzicato com uma cortina do baixo tocado com arco como se fosse um pequeno carrilhão, reverentemente expondo a base para o desenvolvimento das composições de Musillami, iniciando com a faixa título. O toque da guitarra de Musillami reflete um mundo interior, expandindo-se e contraindo-se a partir de melodias ritmicamente velozes e melancólicas para o surgimento amplificado de fortes sentimentos dentro da mesma paisagem musical.
Fonda e Schuller estão completamente envolvidos na maré das variações musicais. Em diversos interlúdios dos solos , Fonda pode ser ouvido vocalizando, enfatizando seu próprio toque, que em si mesmo exibe grande presença de seus dedos ágeis organizando os temas, controlando o volume do som e forjando com habilidade figuras que mantêm a tranqüilidade para a maravilhosa apresentação do fraseado de Musillami. A bateria de Schuller cria uma atmosfera com ondas intermináveis de ritmo. Ele utiliza suas escovinhas de forma acurada e maneja as baquetas com personalidade e firmeza.
A faixa de encerramento ecoa a de abertura , com a interação da guitarra e do baixo e o silvo dos címbalos. Fonda passa para a flauta para tocar uma apropriadamente emocionada coda.
Faixas: Introduction; Old Tea; Shiner at Rocky's; The Binary Smirk (drum interlude); 'King Alok; Kitchen Tribute (collective interlude); Evy-boy; A True Original; Jameson #30 (bass interlude); Umbrella Top...That's How I Roll; Three Hundred Plus.
Músicos: Michael Musillami: guitarra; Joe Fonda: baixo, flauta; George Schuller: bateria.
Fonte : All About Jazz / Lyn Horton
Nenhum comentário:
Postar um comentário