playlist Music

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SEGUNDA , EM SALVADOR, É DIA DO MÚSICO


Teve início ontem o projeto “Segunda é do Músico” criado pelos músicos Gerson Silva e Tito Oliveira. A idéia é sacudir o cenário da música instrumental da Bahia, apresentando atrações musicais de qualidade e buscando a aproximação entre músicos e técnicos da área. Como o evento não tem patrocinadores, mas apoiadores, o que não é novidade na música instrumental da Bahia, os músicos participantes têm que, semanalmente, vender 10 ingressos no valor unitário de RS 10,00 para viabilizar o projeto. A perspectiva é que até Novembro tenhamos sempre um show às segundas-feiras.


Na noite de estréia, antes do show, houve uma palestra sobre sonorização realizada por parte de um técnico de um fabricante de caixas de som, que sonorizou o espaço, e criador de projetos de sonorização, buscando mostrar as novidades da área, as dificuldades existentes e tirar dúvidas daqueles que atuam neste campo.

O espetáculo inicial foi da Orquestra Rumpilezz (na foto), sob o comando de Letieres Leite. Recentemente este grupo ganhou dois prêmios no 21° Prêmio da Música Instrumental Brasileira : Melhor Grupo de Música Instrumental e Revelação do Ano. Como propõe o projeto, sempre haverá um convidado de fora do cenário local. Na noite inaugural esteve presente Léo Gandelman, que iniciou sua apresentação com uma bela interpretação de Canto de Ossanha, executada sem qualquer ensaio, mas que fez a alegria daqueles que gostam de improvisações.
O local estava cheio e, como sempre, vibrando com a atuação da Rumpilezz. Na próxima segunda-feira tem mais. A atração será Maria Mitouzo e André Becker, que no último Festival de Música Instrumental da Bahia (que saudade !) apresentaram um belo trabalho no Teatro Castro Alves e terão como convidado Marcelo Martins, grande saxofonista do Rio de Janeiro, figurinha carimbada em discos de Leila Pinheiro e Djavan, e com um consistente trabalho instrumental solo. Imperdível.

O espaço das apresentações, denominado “Galpão Cheio de Assuntos”, está localizado na Rua Djalma Dutra, vizinho à Madeireira Angra, sentido Sete Portas. O local é simples, mas a música é sofisticada. Segunda-feira, para os amantes da música instrumental, este é o caminho.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.