playlist Music

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

NEY CONCEIÇÃO - SWINGADO


“Swingado” é mais um lançamento de qualidade da música instrumental brasileira. O disco de Ney Conceição, que tem o patrocínio da Dismelo e o incentivo cultural do Governo do Pará através do Semear e da Fundação Cultural do Pará – Tancredo Neves, é composto integralmente por suas composições e tem a produção de Hamleto Stamato. Este é o seu segundo disco solo.

Ney Conceição não domina o disco com seus solos, ao contrário, esta tarefa é deixada para seus brilhantes companheiros. Sua marca é deixada pelas belas composições e sua competente presença harmônica.

O álbum inicia com Pro Futuro, com ótimas intervenções dos saxofones barítono e soprano de Paulo Levi. Já em Praia da Tartaruga a tarefa passa para os trompetes de Paulinho Trompete e Altair Martins. Seu Walter traz uma pegada latina com Leonerdo Amuedo na guitarra e violão, e Altair Martins colocando as coisas no lugar com seu trompete. Bem dançante. Passando pelo Carnaval traz aquela levada suave e romântica de um carnaval distante com destaque para o violão e o arranjo de Luiz Brasil e o saxofone soprano de Paulo Levi. Salta-se então para uma pegada mais agitada em América Central com destaques para os solos de Ney Conceição, que também faz vocalise, e de Paulo Levi no saxofone soprano. Lúcio Vieira na bateria e Robertinho Silva cuidam do ótimo suporte rítmico. Não poderia faltar um samba, e ele vem como Bertrami´s Song onde Hamleto Stamato dá o balanço nos teclados junto com o baixo de Ney, cabendo a Arimatéa no trompete e a Aldivas Ayres de Lima no trombone destacarem-se nos solos. A única música que tem vocal é Doce de Sal, com letra de Lysias Ênio e interpretação de Danilo Caymmi. A destacar uma bela intervenção do saxofone barítono de Paulo Levi. A faixa título, Swingado, foi perfeitamente interpretada pela suingante guitarra de Leonerdo Amuedo e pelos teclados de Hamleto Stamato. Chegamos ao sabor nordestino, e este surge em O Periscópio com a sensível interpretação de Cesinha do Acordeón. Para fechar adequadamente, temos mais um samba, Um Passo a Mais, com Nelson Faria na guitarra, Hamleto Stamato nos teclados e Erivelton Silva na bateria demonstrando que o título da música é apropriado para este passo a mais de qualidade dado pela nossa música instrumental.

Lançamento imperdível.

Faixas

1 -Pro Futuro
2 - Praia da Tartaruga
3 - Seu Walter
4 - Passando pelo Carnaval
5 - América Central
6 - Bertrami's Song
7 - Doce de Sal
8 - Swingado
9 - O Periscópio
10 -Um passo a mais

Músicos : Ney Conceição : baixo, violão de aço (fxs.1,5,7), arranjos (fxs.2,5,6); Hamleto Stamato: piano, teclados (fxs. 3-10),arranjos (fxs.1,3,7,8,9,10);Lúcio Vieira: bateria (fxs.1,2,3,5,6,7,9);Erivelton Silva : bateria (fx.10);Robertinho Silva:percussão (fs.1,3,4,5,6,7,8,9); Dadadá Castro : percussão (fx.2); CélioVulcão : teclados (fxs.1,2,5);Paulo Levi : saxofones barítono e soprano(fxs.1,4,5,7); Widor Santiago: flauta (fx.7); Altair Martins : trompete (fxs. 2,3); Arimatéa : trompete e flugelhorn (fxs.1,6,8,10); Aldivas Ayres de Lima: trombone (fxs.1,2,3,6,8,10); Nelson Faria : guitarra (fx.10); Leonardo Amuedo; guitarra e violão (fxs.3,8);Luiz Brasil: arranjo e violão (fx.4), Cesinha do Acordeón: acordeón(fx.9); Danilo Caymmi; voz (fx.7)

Um comentário:

A Empresa disse...

Olá! A "Promove Arte & Eventos" faz a produção do trabalho do Ney Conceição. Gostaria de ter um contato do responsável do blog, já que este é voltado para o Jazz. O Ney está com uma turnê desse disco "Swingado" e se possível ficaria grata se pudesse divulgar neste blog. Fizemos um recente blog para divulgar as apresentações desta turnê com a agenda atualizada e também tudo o que for referente a carreira dele. http://www.promoveneyconceicao.blogspot.com/
Para qualquer dúvida ou esclarecimento deixarei meu e-mail e site: www.promovearteeventos.com.br
contato@promovearteeventos.com.br

Gostaria de manter contato!
Desde já agradeço!
Ana Paula Teixeira.