Dez anos se passaram desde o álbum de estréia de Jane Monheit. Ela teve uma década para crescer e aprender como artista e “Home ”, habilmente, demonstra o quanto ela foi longe. Um suave, consistente e imaginativo repertório para a melíflua e bela voz de Monheit, “Home” inicia com “A Shine on Your Shoes”, que é espertamente efervescente com o contraponto da guitarra de John Pizzarelli. “There’s a Small Hotel” flui em tranquila satisfação romântica. “This Is Always” é um puro alcance de um beijo desejado na beira do altar e “Look for the Silver Lining” é uma brilhante e valorosa versão, tal qual uma moeda polida. O arco inóspito de “I’ll Be Around” é soberbamente alcançado, construído gradualmente com as regulares batidas do piano de Michael Kanan e então crescendo em uma tempestade antes de retornar para a profunda desolação. “Everything I’ve Got” desenvolve-se com a quantidade certa de espírito rude, e a liberdade ilimitada de “The Eagle and Me”, que é navegada com competência por Monheit, flutuando e movendo-se rapidamente no topo do trompete de Joe Magnarelli.
Há , também, duetos vocais tão diferentes quanto cativantes . Monheit e Pizzarelli se unem para uma suave ondulação em “Tonight You Belong to Me” que relembra as harmonias compreensíveis de Les Paul e Mary Ford. Então há “It’s Only Smoke”, a única composição nova do álbum , de Larry Goldings e Cliff Goldmacher, com Monheit e Peter Eldridge com dissimulações e paixão dentro de uma espécie de esquema a la Legrand.
Faixas :1. A Shine On Your Shoes;2. There's A Small Hotel;3. This Is Always; 4. Tonight You Belong To Me;5. Look For The Silver Lining;6. I'll Be Around;7. Everything I've Got Belongs To You;8. It's Only Smoke;9. The Eagle and Me;10. I Didn't Know About You/All Too Soon ;11. Isn't It A Lovely Day;12. While We're Young.
Músicos : Jane Monheit (vocal); Michael Kanan (piano), Neal Miner (baixo);Rick Montalbano (baterista);John Pizzarelli (vocal e guitarra), Peter Eldridge (vocal), Frank Vignola (guitrra), Joe Magnarelli (toumpete e flugelhorn), Mark O’Connor (violino), Larry Goldings (piano).
Fonte : JazzTimes / Christopher Loudon
Nenhum comentário:
Postar um comentário