playlist Music

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

HOJE É DIA DA SEGUNDA É DO MÚSICO



Hoje é dia do projeto “Segunda é do Músico” no Pelourinho na Praça Pedro Arcanjo. Como sempre haverá um bate papo inicial com alguém ligado à área musical para apresentar suas experiências. Nesta noite teremos Peu Meurray, percussionista, compositor e artista plástico. Já atuou com Marisa Monte, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Lenine, Sandra de Sá e Daniela Mercury.



Abrirá o show musical a banda “Um quarto de Tom”, tendo como convidado Carlos Malta, mais conhecido por participar da banda de Hermeto Pascoal com quem gravou vários discos. Pode-se dizer que toca todos os instrumentos de palheta: flauta (flautim, pífano, flauta baixo, flautas indígenas), além de clarinete, clarone e saxofone. É, também, compositor, arranjador e educador musical.


Carlos Malta começou a tocar profissionalmente com dezoito anos, atuando com músicos como Johnny Alf, Antônio Carlos & Jocafi e Maria Creuza. Em 1981 passou a acompanhar Hermeto Pascoal, tocando com ele até 1993, quando iniciou sua carreira solo. Tocou, também, com Egberto Gismonti, Pat Metheny, Gil Evans, Marcus Miller, Charlie Haden, Wagner Tiso, Laércio de Freitas e Nico Assumpção.


Atua, frequentemente, como músico de estúdio, tendo participado de discos de Guinga, Lenine, Sérgio Ricardo, Leila Pinheiro, Marcus Suzano, Paralamas do Sucesso, Caetano Veloso, Gilberto Gil, bem como professor e em festivais no Brasil e no exterior desde 1994. Neste ano, fundou os grupos Coreto Urbano (formação variada) e Pife Muderno (Carlos Malta, Andréa Ernest Dias, Marcos Suzano, Oscar Bolão e Durval Pereira).


Em 1997 apresentou-se no Free Jazz Festival com o Coreto Urbano e o Pife Moderno, num show eleito pelo jornal “O Globo” como o melhor do ano.


Lançou em 1998 o seu primeiro CD solo, chamado "O Escultor do Vento". No ano seguinte, lançou o disco "Carlos Malta e Pife Muderno" (1999). Em 2000, lançou o CD “Pimenta” em homenagem a Elis Regina.




Nenhum comentário: