Uma moderada combinação de vocal e instrumental, o trabalho de estreia de Coupe Franks ,melhor conhecida como líder com pegada latinizada e agitada, como vocalista . “Exposure” e “Exposure Duo” que suporta este significativo disco, demonstra como a destreza do trompete de Coupe Franks supera sua habilidade vocal. Ainda que Franks possa ser uma expressiva cantora .
A “funkeada” e plena de esperança faixa título apresenta sua pequena e provocadora voz , mais maleável que a de Summer Corrie, que vocaliza sincera , nas batidas “Be the People” e “Love Storm” , uma canção tensa com um inadvertido oxímoro no título. O desempenho da banda não pode ser negligenciado: Coupe Franks e seus companheiros , particularmente o inventivo pianista Luis Perdomo, encaram a música com paixão e prazer .
Atuam magnificamente em “Mass” , uma moderada e tranquila faixa simétrica no estilo hard bop, que apresenta Coupe Franks acalorada , com o trompete surdinado e um preciso trabalho de Perdomo, da baixista Mary Ann McSweeney e do baterista Richie Morales. “Mass” e a funkeada “Starting All Over”, a última apresentando o molho do vocal de Coupe Franks, enfeitada pelo trompete e pelo suave B3 de Perdomo, sugere que esta talentosa líder poderia se soltar mais.
Coupe Franks claramente absorveu, na medida, as influências de Chet Baker. É tempo de manter o ardor, entretanto.. “Check the Box” é ameno e ocasionalmente vigoroso, e sente-se que foi gravado por amigos. Mais excessos na próxima vez, por favor.
Faixas
1. Exposure
2. Check The Box
3. Be The People
4. Starting All Over
5. Chase
6. Love Storm
7. Mass
8. New & Now
9. Paj
10. Distraction
11. Next To Me
12. Life Has Just Begun
13. Thursday
14. Exposure Duo
Fonte ; JazzTimes / Carlo Wolff
Nenhum comentário:
Postar um comentário