playlist Music

quinta-feira, 17 de março de 2011

STEVE GADD AND FRIENDS – LIVE AT VOCE




Com quarenta anos de carreira com gravações com artistas renomados desde George Benson, Chick Corea e Jaco Pastorius, passando por Eric Clapton, Paul Simon e Steely Dan, Steve Gadd tem uma bem consolidada reputação como a máxima para um baterista. Gadd não lança muitos projetos solos, mas quando os faz, especialmente com o saxofonista barírono Ronnie Cuber, o organista Joey DeFrancesco e o guitarrista Paul Bollenback, é motivo de celebração.

A única coisa que poderia refinar “Live at Voce” é uma melhor sequência das canções, desde o começo com uma versão dançante de nove minutos de “Watching the River Flo” de Bob Dylan , Gadd poderia apresentar versões animadas na ordem inversa, que, sinceramente, seria mais interessante. Porém as coisas melhoram com a funkeada “Way Back Home” do saxofonista dos Crusaders,Wilton Felder, e raramente ficam para depois. Cuber, DeFrancesco e Gadd contribuem conforme as expectativas, apresentando conforme as expectativas, apresentando solos antes do início das surpresas. No standard “Bye Bye Blackbird”, DeFrancesco adiciona simulltaneamente um trompete surdinado ao arranjo para o órgão e o estelar trabalho das vassourinhas de Gadd; Bollenback, um antigo integrante da banda de DeFrancesco, faz um belíssimo solo.

A química entre Gadd e Cuber origina-se de anos de trabalho na Gadd Gang, e apresentam uma vibrante performance em “Them Changes” de Buddy Miles. Bollenback para de exibir seus qualificados toques bop antes de Cuber citar Parliament/Funkadelic e Michael Jackson durante um solo brilhante, tudo com as hábeis alternâncias de Gadd entre o funk e sentimentos suingantes. “Georgia on My Mind” dá ao pouco reconhecido Cuber a oportunidade de vocalizar a deslumbrante melodia através do seu sax, e “Sister Sadie” inclui uma explosiva saraivada entre Gadd e DeFrancesco, fazendo os ouvintes desejarem estar no Scottsdale, Arizona, naquela noite de 2009. Duas faixas bônus gravadas em estúdio com a cantora Edie Brickell, incluindo “Here I Am Now”, que ganha força apenas com o vocal e a bateria, servem como uma deliciosa sobremesa.


Faixas

1. Watching the River Flow 9:10

2. Way Back Home 7:36

3. Undecided 8:20

4. Bye Bye Blackbird 10:29

5. Them Changes 11:45

6. Georgia on my Mind 6:04

7. Back at the Chicken Shack 8:55

8. Sister Sadie 8:57

9. Here I Am Now 2:23

10. Down 3:59


Músicos : Steve Gadd (bateria); Joey DeFrancesco (órgão); Ronnie Cuber (sax barítono);

Paul Bollenback (guitarra)


Fonte : JazzTimes / Bill Meredith



Nenhum comentário: