playlist Music

sábado, 30 de abril de 2011

DENISE DONATELLI – WHEN LIGHTS ARE LOW (Savant Records [2010])






Comandando uma suave e magnífica voz capaz de tornar tenra a letra de qualquer canção, Denise Donatelli realiza um maravilhoso trabalho em “When Light are Low” uma colaboração com o amigo e diretor musical Geoffrey Keezer. O álbum recebeu duas indicações para o Grammy, uma das quais foi a de “melhor vocal para álbum de jazz ", não deixando dúvida que é , de fato, uma excepcional gravação. A outra indicação foi para “ melhor arranjo instrumental para acompanhamento de vocalista" para o arranjo de Keezer para um clássico de Billie Holiday, "Don't Explain".


Além da produção e arranjos, Keezer, também, atua no piano, e cria uma variedade de combinações instrumentais em suporte a Donatelli, incluindo trompete , saxofone e seção rítmica; um coro vocal ; guitarra e percussão; piano solo e quinteto de cordas. Liderando um quarteto com o guitarrista Peter Sprague, Donatelli dá o pontapé inicial com uma interpretação suingante de "It's You or No One" , temperando-a com apreciável scat. Em "Don't Explain" a vocalista mostra seu lado mais doce, emocionalmente apresentado na letra, com Sprague e a flugelhornista convidada, Ingrid Jensen, providenciando esplêndido acompanhamento.


A faixa título é especialmente brilhante , projetando um som que apresenta Ron Blake em uma série de brilhantes solos no sax tenor. As cordas e o coro vêm para a linha de fente na canção pop de Sting, "Big Lie, Small World", enquanto Keezer e Donatelli atua em delicioso dueto em "Why Did I Choose You", talvez uma referência ao porque destes dois serem uma espirituosa força musical. "The Telephone Song", cantada como bossa, apresenta um belo sussurro e mostra Sprague e Jon Wikan no pandeiro. Outras faixas notáveis são "Forward, Like So" e "Enchantment (Firm Roots)" de Cedar Walton, compondo uma embalagem especial para o álbum de uma vocalista especial.


A colaboração Keezer-Donatelli prova ser uma combinação vencedora mais uma vez como indica a atenção do Grammy sobre “When Lights are Low “ . Não há nenhuma luz baixa aqui, e a estrela de Denise Donatelli continua em ascensão. Com este lançamento, brilha intensamente.


Faixas: It's You or No One; Don't Explain; When Lights are Low; Big Lie, Small World; Why Did I Choose You; I Wish I Were In Love Again; Kisses (Cantor da noite); Forward, Like So; The Telephone Song; The Bed I Made; Enchantment (Firm Roots).


Músicos: Denise Donatelli: vocal; Geoffrey Keezer: piano, Fender Rhodes; Peter Sprague: guitarra; Hamilton Price: baixo; Jon Wikan: drums, percussão, pandeiro ( 9 ); Susan Wulf: baixo (2, 7); Giovani Clayton: cello (2, 7); Rolando Kato: viola (2, 7) ; Alma Lisa Fernandez: viola (2, 7) ; Matthew Duckles: viola (2, 7) ; Julia Dollison: vocal (4, 10); Kerry Marsh: vocal (4, 10); Ingred Jensen: flugelhorn (2); Phil O'Connor: clarinete baixo (4, 10); Ron Blake: saxofone tenor (3), saxofone soprano (7).


Fonte : All About Jazz / Edward Blanco




Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por este maravilhoso post.Admiring o tempo e esforço que colocou em seu blog e informações detalhadas que você oferece.