playlist Music

segunda-feira, 23 de maio de 2011

HERBIE HANCOCK RECEBE TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA






Com uma larga carreira que se estende por cinco dácadas e lhe rendeu catorze Grammys , Herbie Hancock recebeu outro reconhecimento por suas contribuições ao jazz e à comunidade musical. O aclamado pianista de jazz e produtor recebeu o título de Doutor Honoris Causa em músIca pela Juilliard School na sexta-feira, 20 de Maio, na 106 Cerimônia de Formatura da Escola no Alice Tully Hall. Outros agraciados com o título foram o compositor e maestro John Adams, o ator Derek Jacobi e o coreógrafo Twyla Tharp.


Hancock nasceu em Chicago em 1940. Ele ingressou no mundo da música com 11 anos, um jovem pianista prodígio, e executou o Concerto para piano No. 5 em Ré Maior de Mozart e atuou com a Orquestra Sinfônica de Chicago. Hancock lançou seu álbum de estreia de jazz, “Takin’ Off”, em 1962 na Blue Note Records. Logo depois, Miles Davis o recrutou e trabalharam juntos durante cinco anos. Ao lado de outros artistas, eles produziram muitos álbuns, incluindo “Nefertiti” e “ Sorcerer”. Desde então tem lançado uma grande quantidade de discos . Seu último CD, “Imagine Project”, lançado em 2010, trouxe para Hancock outros dois Grammys.


Em acréscimo às suas contribuições musicais, Hancock tem trabalhado para ajudar a preservar o legado do jazz como presidente do Thelonious Monk Institute of Jazz. Hancock atua como fundador do International Committee of Artists for Peace, para demonstrar como as artes podem fomentar os princípios do humanismo e da não violência.


Foto: Peter Schaaf


Fonte : JazzTimes / Kimberly Huynh

Nenhum comentário: