“I Remember Django” raramente qualifica-se como campeão de vendas. O legado do guitarrista Django Reinhardt, depois de tudo, tem sido uma longa e querida marca para Howard Alden, o renovado discípulo das sete cordas com uma estrada percorrida que fala por si mesma. Se Woody Allen não tivesse incubido a Alden a responsbilidade de colocar as notas certas durante a melancólica, mas encantadora homenagem a Django através do filme “Sweet and Lowdown”, teria Sean Penn, a estrela do filme, sido tão convincente no papel?. Nem pensar!
Assim, “Sweet and Lowdown” inspira uma excelente performance em 13 faixas homenagem, um medley de “I’m Forever Blowing Bubbles” e “I’ll See You in My Dreams”, que é comovedoramente enriquecido pelo cornetista Warren Vaché. O time bem ajustado dos músicos iniciam de forma esplêndida com “Who Cares?” e dispendem boa parte dos seus tempos sombreando e intercambiando linhas com uma espécie de precisão e sem qualquer esforço, que uma celebração a Reinhardt demanda. Alden é excelente companheiro, com o baixista Jon Burr e o guitarrista rítmico Matt Munisteri providenciando qualificado suporte. O guitarrista atua sozinho em “Nagasaki”, entretanto, tendo uma retumbante demonstração de competência.
Em outros momentos, a clarinetista Anat Cohen é tão benvinda, quanto evocativa. Eles adicionam uma apropriadamente animada versão de “Up Jumped You With Love”, uma suntuosa interpretação estruturada de “I Remember Django” de Barney Kessel e, o melhor de tudo, uma agora sensível e espirituosa tomada de “Nuages”. Sem dúvida Reinhardt—e o ocasional clarinetista Allen— aprovariam.
Faixas
1 Who Cares?
2 Up Jumped You With Love
3 I Remember Django
4 Jubilee Stomp
5 Insensiblement
6 Between The Devil And The Deep Blue Sea
7 Nuages
8 Bernardo
9 For Django
10 Nagasaki
11 I'm Confessin' That I Love You
12 I'm Forever Blowing Bubbles/I'll See You In My Dreams (Medley)
13 Tears
Músicos : Howard Alden (guitarra); Matt Munisteri (guitarra); Anat Cohen (clarinete); Warren Vaché (cornet).
Data de lançamento : 08 de Fevereiro de 2011
Fonte : JazzTimes / Mike Joyce
Nenhum comentário:
Postar um comentário