Começa neste domingo (01) a venda de ingressos para o Jazz na Fábrica, festival que acontece durante todo o mês de maio no Sesc Pompeia, em São Paulo. Entre os destaques do evento, estão o veterano saxofonista Archie Shepp, um dos grandes nomes do free jazz nas décadas de 1960 e 1970, e o trio The Bad Plus.
As entradas estarão disponíveis a partir das 10h deste domingo, em todas as unidades do Sesc. Cada pessoa pode comprar no máximo dois ingressos. Os preços variam de acordo com cada show. Os mais caros custam R$ 32.
As apresentações de Archie Shepp acontecem nos dias 28 e 29 de maio. Nos dois concertos, ele é é acompanhado por Darryl Hall (baixo), Tom McClung (piano) e Steve McCraven (bateria). Já o Bad Plus, famoso por suas versões de músicas pop como "Iron Man" (Black Sabbath) e "Tom Sawyer" (Rush), toca nos dias 26 e 27 de maio.
A programação do Jazz na Fábrica começa no dia 7 de maio, com a primeira das duas apresentações da cantora americana Dee Dee Bridgewater. O segundo show acontece no dia 8. Outro destaque entre as atrações internacionais é o trombonista Christian Scott, que veio ao Brasil no ano passado para o Bridgestone Music Festival.
O festival também terá encontros inéditos de bandas paulistas com estrangeiras: Hurtmold e Fire! (da Suécia), André Marques Sexteto e Blazin’ Quartet (Holanda), Bodes e Elefantes e Knalpot (Holanda).
Entre os artistas brasileiros, os destaques são a Orquestra Ouro Negro, tributo ao maestro Moacir Santos (1926-2006) idealizado por Mario Adnet e Zé Nogueira, e a cantora Leny Andrade, que se apresentará com a banda Sambop.
A programação completa do Jazz na Fábrica está disponível no
site oficial do Sesc São Paulo.
Fonte IG/cultura
Um comentário:
Creio que o articulista do IG cometeu um equívoco : Christian Scott é trompetista e não trombonista
Postar um comentário