playlist Music

domingo, 15 de maio de 2011

WILLIE NELSON AND WYNTON MARSALIS – HERE WE GO AGAIN : CELEBRATING THE GENIUS OF RAY CHARLES






Após o sucesso de “Two Men With the Blues (Blue Note, 2008)”, “Here We Go Again: Celebrating the Genius of Ray Charles” é uma bem vinda inevitabilidade. O acréscimo de Norah Jones à mistura é apenas o molho, apropriadamente, acrescentado ao tributo de Ray Charles.


Com a possível exceção de Van Morrison, só Willie Nelson existe como um herdeiro lógico para o legado de Charles. Como Charles, a aptidão de Nelson tem sido heterogênea , voraz e transformadora de gêneros não associados com ele. “Stardust (Columbia, 1978)” de Nelson veio a ser uma gravação clássica de interseção de gêneros, combinando as características orgânicas da música country com o grande repertório norte-americano. Agora Nelson enfrenta um dos mais substanciais artistas do espectro musical americano.


Com um dueto/embate vocal com a parceira Jones, Nelson arranja a obra de Charles dentro de uma suíte amorosa. Certo é que tal programação esperta é, atualmente, um raro produto. Calorosos, suaves e desesperados são os estágios marcados por “Hallelujah", "I Love You So Much It Hurts", "Cryin' Time" e "Hit The Road Jack". Jones demonstra similaridade vocal com Nelson em "Come Rain Or Come Shine" e "Here We Go Again" (a canção em dueto com Charles em Genius Loves Company) e apresenta uma escorregadia "Makin' Whoopie".


O lado instrumental está suportado firmemente sob o comando de Wynton Marsalis e Mickey Raphael, que se alternam em solos espirituosos ao longo da gravação.”Here We Go Again” poderia ser acusado de comercial, mas não seria honesto considerando a soberba qualidade instrumental e o conceito que constituiu o lançamento.


Faixas: Hallelujah; Come Rain or Come Shine; Unchain My Heart; Cryin' Time; Loosing Hand; Hit The Road Jack; Movin' On; Busted; Here We Go Again; Making Whoopie; I Love You So Much It Hurts.


Músicos: Willie Nelson: vocal, guitarra; Wynton Marsalis: trompete; Norah Jones: piano, vocal; Mickey Raphael: gaita; Walter Blanding: saxofone tenor; Dan Nimmer: piano; Carlos Henriquez: baixo; Ali Jackson Jr: bateria, percussão.


Gravadora: Blue Note Records


Fonte : All About Jazz / C. Michael Bailey

Nenhum comentário: