
Com oito CDs como líder e numerosos créditos em gravações como acompanhante de Diana Krall, Michael Bublé, Barbra Streisand e Chris Botti, o guitarrista-compositor Anthony Wilson pode ser reconhecido como um veterano. E enquanto no passado seus sucessos foram trios de órgão, nonetos , tentetos e duos de guitarra, “Campo Belo” é algo completamente diferente. Neste lançamento , que é ao mesmo tempo audacioso e atrativo, Wilson junta-se em ótima forma com jovens músicos brasileiros como André Mehmari no piano, Guto Wirtti no baixo e Edú Ribeiro na bateria, em atraentes composições , vagamente inspiradas em Pat Metheny, como “March to March”, “Patrimonio” e a faixa título. A alegre “Edu” apresenta Mehmari no acordeón para algumas estimulantes unissonâncias com Wilson em truques espertos. Os dois músicos deleitam-se com a química compacta entre eles com intricadas e proficientes unissonâncias (Mehmari desta vez no piano) em “After the Flood” , a única convencionalmente suingada no 4/4.
“Elyria” é suavemente lírica , implusionada pelas flexíveis escovinhas de Edu Ribeiro, que relembra o núcleo mágico de Metheny e Bill Frisell. No lado mais agressivo está a ligeira e ritmicamente singular “Valsacatu” com flutuante ritmo de samba , e a bombástica e com uma pegada mais pesada “Transitron”, que encerra a sessão, sendo um veículo para alguns formidáveis solos extensos do guitarrista. No lado do sublime, há a comovente “Flor de Sumaré”, um número tocante que gradualmente congrega intensidade antes de de atingir o ápice com o solo de Wilson, e a sombria e melancólica “Etna”.
Com este soberbo lançamento , Wilson mantém seu modus operandi de projetos consistentes e de alta qualidade que apreende novos conceitos. Não há nada como isto em sua atual discografia.
Faixas
1 Campo Belo 7:34
2 March To March 7:11
3 Edú 4:23
4 After The Flood 5:34
5 Patrimônio 2:38
6 Elyria 6:30
7 Valsacatú 5:34
8 - Flor De Sumaré 6:18
9 Etna 5:40
10 Transitron 6:54
Músicos : Anthony Wilson – guitarra; Andre Mehmari – piano, acordeón; Edu Ribeiro – bateria; Guto Wirtti – baixo; Joana Queiroz – clarinete; Vitor Goncalves – acordeón
Nenhum comentário:
Postar um comentário