playlist Music

domingo, 5 de junho de 2011

PHIL WOODS AND BILL MAYS – WOODS & MAYS (2011)






Colocando dois músicos deste calibre em uma sala e gravando, o resultado é uma certeira receita para o sucesso. O pianista Bill Mays e o ícone do saxofone Phil Woods têm pouco a provar neste ponto de suas respectivas carreiras e suas músicas não têm expectativas desafiantes. Ambos, ao contrário, carregam a reputação do que fazem por causa da forma intensa como vivem as expectativas que os rodeia. Nesta seção em duo, Woods e Mays engajam-se em uma conversação de primeira classe que flui como um excelente vinho em um jantar festivo, e eles constroem a música fundada em um mútuo respeito e conforto.



May ocupa a cadeira do piano no quinteto de Woods e suas noites compartilhadas no palco têm ajudado a criar um elo telepático entre eles. Enquanto suas sensíveis performances e gosto musical estão alinhados através das nove canções do programa, suas conexões parecem ir muito mais fundo. Estes homens conhecem cada um tão bem que parecem encerrar as frases de cada um ("Do I Love You") e sabem exatamente o que cada um está pensando.


Com sentimentos suingantes , ou com andamento relaxado ("All This And Heaven Too") ou um pouco mais vivaz ("The Best Thing For You Would Be Me"), ressalta um certo número dessas faixas, mas nem duas músicas são apresentadas do mesmo modo. Alguns números apontam para o contraste de estilos dos músicos , conforme demonstrado nas linhas ternas de Woods e o trabalho solo melancólico de Mays em "All This And Heaven Too", mas ambos parecem usar, mas frequentemente, o mesmo corte de roupa. Eles exibem uma classe e charme adequados ao tema em "Hank Jones" de Woods e colorem "Danielle" de Billy Strayhorn.


Esta dupla ativa tem réplicas argutas em suas exibições , quando trocam solos em "Blues For Lopes" e na saltitante "I'm All Smiles", mas eles também sabem como tornar as coisas fáceis, como demonstrado em "How Long Has This Been Going On?". Mays providencia um delicado caminho introdutório e o toque de Woods escorre sobre o piano como manteiga derretida. Enquanto isto demonstra ser a mais longa faixa do álbum, parece ser uma piscadela de olho. Woods & Mays apresentam todas as coisas esperadas de artistas das suas estaturas, provando que o “som da surpresa” nem sempre é tão importante quanto a qualidade sonora de dois conhecidos artistas e em quantidade respeitável.


Faixas: All This And Heaven Too; Blues For Lopes; Danielle; Do I Love You?; Hank Jones; I'm All Smiles; How Long Has This Been Going On?; The Best Thing For You Would Be Me; Our Waltz.


Músicos: Phil Woods: saxofone alto ; Bill Mays: piano.


Gravadora: Palmetto Records


Estilo: Straightahead/Mainstream


Fonte : All About Jazz / Dan Bilawsky




Nenhum comentário: