De uma figura proeminente na história musical norte-americana , a música de Cole Porter tem sido interpretada por incontáveis pessoas e grupos por décadas, sendo duradoura até hoje. O pianista e compositor David Leonhardt é o mais recente artista a interpretar o trabalho do lendário compositor com uma talentosa e elegante apresentação no álbum “The David Leonhardt Jazz Group Plays Cole Porter”. Com abundância de música para escolher, Leonhardt selecionou seis composições das décadas de 40 e 50, porém foi inteligente o bastante para preencher o balanço do repertório com sucessos da década de 30, na qual Porter foi o bem mais sucedido compositor.
Usualmente atuando e gravando com trios, o pianista expandiu seu grupo para um quinteto com a cantora nova-iorquina Nancy Reed, que adiciona um toque de classe ao disco. O nativo de Pittsburgh,Paul Wells, ancora o ritmo na bateria com Matthew Parrish providenciando finíssimas linhas de baixo. A estrela da banda de Leonhardt, entretanto, é a legenda da Filadélfia de 71 anos, Larry McKenna, um dos mais finos saxofonistas tenor da Costa Leste e decano dos saxofonistas em seu Estado.
O familiar standard da década de 30, "Love For Sale", abre o disco, apresentando o pianista no formato de trio com McKenna e Reed ficando de fora, mas contribuem na adorável balada "Every Time We Say Goodbye". Em "Just One of Those Things", uma jóia de peça instrumental, McKenna eleva a música com suas soberbas frases, habilmente suportadas por Leonhardt. Reed brilha no clássico "Night And Day" com McKenna preenchendo o segundo plano como se a vocalista fugisse um pouco.
Leonhardt aparece dentro do seu modelo em "In The Still Of The Night" apresentando-se com sua mais que apreciável proficiência no piano. Parrish e Reed atuam em um breve dueto na introdução de "I've Got You Under My Skin" antes do restante do grupo inserir-se de forma determinante na encantadora peça. Outro proeminente número instrumental é a imortal "I Concentrate On You" ,uma vitrine para o pianista e o saxofonista. Outras animadas e delicada canções , interpretadas brilhantemente, são "I Love You" e a suave balada "All of You".
Leonhardt encerra sua homenagem a Porter com "Get Out Of Town" de 1938, findando a sessão como começou : com uma clássica exibição de um trio de piano, destacando seu estilo e exibindo-se em seu instrumento. “The David Leonhardt Jazz Group Plays Cole Porter” é desprovido de momentos musicais fracos . Leonhardt tem produzido outros álbuns criativos apresentando temas de amor (no que Porter, também, foi excepcional ), com arranjos modernos , fazendo com que velhos clássicos soem como novos.
Faixas: Love For Sale; Every Time We Say Goodbye; Just One of Those Things; Night And Day; In The Still of The Night; You'd Be So Nice To Come Home To; I've Got You Under My Skin; I Concentrate On You; It's All Right With Me; I Love You; All Of You; Get Out Of Town.
Músicos: David Leonhardt: piano; Nancy Reed: vocal; Larry McKenna: saxofone tenor; Matthew Parrish: baixo; Paul Wells: bateria.
Gravadora: Big Bang Records
Fonte : All About Jazz / Edward Blanco
Nenhum comentário:
Postar um comentário