playlist Music

segunda-feira, 25 de julho de 2011

KARRIN ALLYSON - ´ROUND MIDNIGHT (Concord Jazz)






Dentro do sub-gênero baladesco do profundamente consolidado vocal do jazz, a linhagem de Sinatra em “In the Wee Small Hours of the Morning” permanence como o padrão supremo, com o seu próximo , igualmente, dramático “No One Cares” . Karrin Allyson, cuja sonoridade rouquenha é bem adequada para este tipo de material, prescruta as mesmas profundidades, porém favorece a meditação sobre a desesperança. Allyson, pela primeira vez tocando piano em todas as faixas de um álbum, está menos interessada na auto compaixão do que em uma reflexão introspectiva sobre um desejo romântico.


Junto com seu parceiro de longa data, o guitarrista Rod Fleeman, mais o baixista Ed Howard, Randy Weinstein na gaita, Bob Sheppard nas palhetas e o mais novo integrante do grupo, o baterista Matt Wilson, Allyson prova ser uma especialista no mise en scène, “encenando” 11 peças curtas que , sendo tematicamente melancólicas, brilham com terna vibração. Como sempre, seu repertório é tão intrigante quanto perspicaz, com sustentação no princípio da melancolia—“Goodbye,” “Sophisticated Lady” e a faixa título—acrescidas por espertas faixas como a alegre “April Come She Will” de Paul Simon e “Send in the Clowns” de Sondheim.


Particularmente impressionante entre esta grande galeria de ansiedades está a suavemente evocativa “Turn Out the Stars” de Bill Evans com a letra deslumbrantemente pungente de Gene Lees, e a gema não devidamente apreciada “There’s No Such Thing as Love” de Anthony Newley.


Faixas


1. Turn Out The Stars 4:05



2. April Come She Will 3:14



3. Goodbye 4:28



4. I'm Always Chasing Rainbows 4:40



5. Spring Can Really Hang You Up The Most 6:38



6. Smile 4:54



7. Sophisticated Lady 4:38



8. There's No Such Thing As Love 3:04



9. The Shadow Of Your Smile 4:24



10. Send In The Clowns 4:48



11. 'Round Midnight 5:51




Fonte : JazzTimes /Christopher Loudon

Nenhum comentário: