playlist Music

terça-feira, 2 de agosto de 2011

AO GOSTO DO ARTISTA






O violonista de sete cordas Swami Jr. gravou Mundos e Fundos (Borandá) como desejava, colocando ao seu lado grandes compositores da história popular e os atuais grandes instrumentistas.


Todas as circunstâncias de gravação desse belo disco estão anotadas. O violonista de sete cordas Swami Jr., por sete anos diretor musical dos shows da cantora cubana Omara Portuondo, recebeu da Funarte um prêmio que o permitiu gravar Mundos e Fundos como ele desejava. A seu lado, então, ele colocou os grandes compositores da história popular e os atuais grandes instrumentistas, como Paulo Freire, Chico Pinheiro ou Mario Manga. E é ele o autor da maioria das faixas, sobre as quais informa datas e razões de criação. Seu disco chove sobriedades emotivas, como se nele ouvíssemos a história do instrumento narrada distraidamente. O sertanejo, o flamenco, o blues são evocados.


Swami Jr. põe em um nível muito alto os clássicos nacionais, enchendo de lirismo Cabeleira do Zezé. Uma curiosidade é que você possivelmente só reconhecerá Saudades da Bahia quando a faixa ultrapassar os três minutos.


Fonte : CartaCapital /Rosane Pavam (Editora de Cultura)

Nenhum comentário: