playlist Music

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

JUDY WEXLER – UNDER A PAINTED SKY (Jazzed Media)






Talvez por seu treinamento como atriz, há uma admirável clareza de estilo em Judy Wexler, em termos do seu imaculado fraseado e entonação, e sua capacidade em desnudar uma canção, qualquer canção, para expor sua essência, capturando completamente seu espíito e alma sem uma grama de pretensão ou afetação. Sua disposição vocal é naturalmente radiante e vasta, mais propriamente como a perenemente subapreciada Doris Day, o que não evita de sombrear de forma efetiva sofrimentos com em “And How I Hoped for Your Love” de Abbey Lincoln.


Lincoln é uma das heroínas a quem Wexler saúda em “Under a Painted Sky”. Celebradas também são Blossom Dearie, Shirley Horn e Jeri Southern com, respectivamente, uma terna “Don’t Wait Too Long”, uma perspicaz “The Great City” e uma maliciosa “An Occasional Man”. Porém a mais intrigante homenagem é para Carmen McRae, com a melancolia deslumbrante em “Last Time for Love”, uma composição obscura de McRae que ricamente merece tal recrudescência sagaz. Adicionalmente, Wexler re-imagina o antigo sucesso de Johnny Mathis , “Wonderful, Wonderful” , como uma despreocupada ode ao prazer, aconchega “Till There Was You” em invólucro de doce satisfação, destramente navega nas curvas da suavidade de “Whisper Not” e encerra com uma excelente leitura tranquila de “Sack Full of Dreams” de Gary McFarland.


Da mesma forma , o crédito para a excelência do álbum deve ir para o antigo pianista e arranjador de Wexler, Alan Pasqua, que é como Nelson Riddle para Sinatra. Ele é excepcionalmente hábil em fazer mais brilhante a luminosidade de Wexler.


Faixas: Wonderful Wonderful; And How I Hoped For Your Love; An Occasional Man; Don't Wait Too Long; The Great City; Avec le Temps; A Little Tear; Last Time For Love; Café; Whisper Not; Till There Was You; Sack Full Of Dreams.


Músicos: Judy Wexler: vocal; Alan Pasqua: piano; Darek Oles: baixo; Steve Hass: bateria; Larry Koonse: guitarra; Bob Mintzer: saxofone tenor ; Bob Sheppard: saxofone soprano; Walt Fowler: trompete, flugelhorn; Alex Acuña: percussão.


Assistam ao video para conhecer um pouco deste trabalho


http://www.youtube.com/watch?v=m2xKa4CHQ20



Fonte : JazzTimes /Christopher Loudon




Nenhum comentário: