Em outro exemplo da afiada estratégia de distribuição da Greenleaf Music, selo fundado por Dave Douglas, foi lançado “Three View”s, uma edição limitada de uma caixa com três volumes que apresentam faixas da Greenleaf Portable Series (GPS).
Criado em Junho de 2011, GPS é uma iniciativa digital onde os fãs podem acessar instantaneamente composições interpretadas pelo trompetista com músicos de alto nível. Cada faixa digital gravada em sessões informais de dia inteiro tem curta duração. O selo estará lançando de forma aparentemente livre de modo que os amantes da música podem instalar o catálogo da GPS para os seus iPhone ou iPad.
Inicialmente os lançamentos serão exclusivamente digitais. “Three Views”, uma coleção elegantemente embalada , exemplifica a ampla visão musical de Douglas e que o paradigma artístico mudará seu curso neste ano.
O Volume Um da caixa, intitulado “Rare Metals”, explora os mais recentes projetos de Douglas, Brass Ecstasy, bem como apresenta cinco novas composições e um marcante novo arranjo para a composição de Billy Strayhorn “Lush Life.”
No disco subsequente dentro de “ Three Views”, “Orange Afternoons”, Douglas recruta o os talentos do saxofonista Ravi Coltrane, do pianista Vijay Iyer, da baixista Linda Oh e do baterista Marcus Gilmore em uma série de gravações intimistas. O volume final , “Bad Mango”, exibe o trompetista com o quarteto So Percussion . O grupo usa carrilhão, marimba e outros instrumentos experimentais de percussão para acompanhar Douglas nos projetos do início dos anos 90 com o Tiny Bell Trio, o lado das suas mais recentes composições.
Douglas atuará com todos os três grupos apresentados em “ Three Views” no período de 08 a 11 de Dezembro no Jazz Standard em Nova York.
Fonte : Downbeat
Nenhum comentário:
Postar um comentário