Sem dúvida, o modelo desta sessão dupla de trombone é proveitosa. Apropriado para ouvir Jay Ashby nesta combinação, adequado para se deixar levar pela audição de Steve Davis. Porém após isolar as individualidades em “Mistaken Identity” com um pouco de contorcionismo , apenas sente e desfrute deste encontro de metais aconchegante e de alto nível. Os dois veteranos se engajam em uma encantadora série de colaborações inspiradas em composições próprias e standards. O clima é relaxado, as harmonias buriladas, e a camaradagem não poderia ser mais evidente.
De fato, entre os pontos altos do álbum está o tema de Neal Hefti, “The Odd Couple”, que ilustra como a fluidez e a expressividade de Ashby e Davis são complementares. Tamanha harmonia não vem como novidade , já que a dupla tem trabalhos com Slide Hampton e o World of Trombones dentre outros grupos.
Desnecessário dizer, os fãs do ponto de referência das gravações de duos de trombone feitas por J.J. Johnson e Kai Winding encontrarão considerável prazer aqui. Ademais não há nada tedioso derivado dos arranjos, que generosamente apresentam um revezamento de músicos, que inclui o pianista David Bryant, o guitarrista Marty Ashby, os baixistas Dwayne Dolphin e Brian Stahurski e os bateristas Roger Humphries e Tom Wendt. Ao lado da composição de Hefti, as peças compostas por Ashby (a suingante “Double Take”), Davis (a acalorada “Choices”) e Gerry Niewood (com pegada bop “Tootin’ for Toots”) são maravilhosamente revisitadas, parcialmente porque atuam com os metais em uníssono e parcialmente porque Bryant brilha consistentemente.
Faixas
1. Mistaken Identity 5:33
2. Double Take 5:45
3. Chega De Saudade 5:27
4. Nina Never Knew 5:49
5. Choices 7:28
6. Tootin' For Toots 4:24
7. The Odd Couple 5:37
8. Spirit Waltz 7:48
9. Stablemates 5:48
10. One For All 5:43
Gravadora: MCG Jazz
Fonte : JazzTimes / Mike Joyce
Nenhum comentário:
Postar um comentário