playlist Music

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ETTA JAMES – THE DREAMER (Verve Forecast)



Etta James afirma que decorrente das sua insuficientes condições de saúde, este será seu último disco. Sendo assim , ela está saindo com um rugido não com uma lamúria. Mais de meio século passou desde seu sísmico “At Last” e quase tudo o que é sublime em James , sua poderosa marca se foi. Porém sua autoridade majestática não só não diminuiu, como foi recalibrada, resultando em uma vigorosa e firme sonoridade que sugere uma estrada bem percorrida.


Raros os que atingem os 73 anos que podem navegar com sucesso na galanteadora pulsação do funk de King Floyd, “Groove Me”, mas James o toma com excitação furtiva e mordaz. Ela mantém o fervor na agridoce “Champagne & Wine” e , mais uma vez, mergulha no repertório de Otis Redding para uma chamuscante “Cigarettes & Coffee” , que em seu exame pungente e fervilhante é de uma profunda satisfação de fim de noite , rivaliza com qualquer coisa em seu vasto catálogo. Esta é a faixa clímax do álbum, entretanto outras , incluindo a suntuosamente madura “Misty Blue” e uma fulgurante “Too Tired” estão igualmente próximas do excepcional. A mais inesperada é uma lastimosa “Welcome to the Jungle”, que é com sua destruidora coragem tão impressionante quanto o original do Guns N’ Rose.


James encerra com uma atordoante “Let Me Down Easy”. Como um hino para a passagem da tocha, ela canta dando o crédito onde ele é devido e lembrando-nos que “I’ve been so good to you” é talvez, um saída doceamarga, mas adequada e solene para uma legenda .


Faixas
1. Groove Me 4:38
2. Champagne & Wine 3:57
3. Dreamer 4:57
4. Welcome To The Jungle 3:00
5. Misty Blue 4:58
6. Boondocks 4:10
7. Cigarettes & Coffee 6:21
8. In The Evening 4:46
9. Too Tired 2:31
10. That's The Chance You Take 3:47
11. Let Me Down Easy 7:04

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=AveizbsC720

NOTA: Etta James faleceu em 20 de Janeiro deste ano decorrente de leucemia. Fica a nossa
homenagem.

Fonte : JazzTimes/Christopher Loudon

Nenhum comentário: