“Balloons” é um adequado título para este gracioso e colorido quarteto de canções, gravado ao vivo no Blue Note em 2010. Com os impetuosos e ágeis instrumentos do trompetista Randy Brecker e do saxofonista tenor David Sánchez , que estão na linha de
frente, e a seção rítmica do trio de Danilo Pérez, formada pelo baterista Antonio Sánchez e pelo baixista John Patitucci, Werner imprime um balanço ideal entre seus frequentemente austeros solos e a gravação em trio e seus peculiares projetos, tais como Lawn Chair Society e Serve or Suffer. “Sada” é uma maravilhosa abertura, com um tempo relaxante e cativante utilização dos metais, coberto por um afiado solo de David Sánchez. Fãs de Randy Brecker, que ainda é enaltecido e incorretamente rotulado pela linhagem funky do Brecker Brothers , apresenta uma espécie de encrespada pegada bop e um inteligente solo de trompete em “Siena”, que tem sido mais frequente na década passada ou nas duas anteriores. Em aproximadamente 18 minutos,“Balloons” é levemente excessivo, mas Werner e especialmente Patitucci usam o amplo espaço para generosos e atrativos solos, uma ocorrência comum para Werner em sua atuação ao modo de Bill Evans. Uma bem-vinda apresentação de ideias do exagerado , mas frequentemente discreto baixista. A faixa de encerramento,“Class Dismissed” , é a mais turbulenta das quatro, culminando em extenso e encantadoramente musical solo do baterista Antonio Sánchez. Werner tem uma aptidão para realizar interessantes gravações, porém “Balloons” tem uma mescla agradável de langor e fineza, e transforma um requinte matizado e cabriolas graciosas em uma sinergia sem emenda. O charme é que são opulentas e sólidas.
Faixas:Sada; Siena; Balloons; Class Dismissed.
Músicos:Kenny Werner: piano; Randy Brecker: trompete; David Sánchez:saxofone tenor ; John Patitucci: baixo; Antonio Sanchez: bateria.
Nota: Este disco foi considerado um dos melhores de 2011 pela JazzTimes.
Fonte: eMusic/Britt Robson
Nenhum comentário:
Postar um comentário