playlist Music

sábado, 2 de junho de 2012

STACEY KENT – DREAMER IN CONCERT (Blue Note Records)


Ainda que a natural de  New Jersey , Stacey Kent, esteja residindo há duas décadas em Londres, ela mantém uma especial afeição pela França. A sua antiga viagem europeia que a uniu ao seu marido, o saxofonista, arranjador e produtor  Jim Tomlinson, e o surgimento da sua carreira musical, iniciou com seu desejo de estudar múltiplas línguas , incluindo o francês.A primeira gravação em francês ocorreu em 2007, interpretando duas canções de Serge Gainsbourg  em “Breakfast on the Morning Tram” e , em 2009, retornou ao idioma com um disco inteiramente em francês, "Raconte-Moi”. No ano seguinte ela foi nomeada membro da Ordem Francesa de Artes e Letras, uma das mais ilustres honrarias artísticas do país.
 Assim, é compreensível porque Kent escolheu Paris, especificamente o histórico teatro La Cigale , como local para a sua primeira gravação ao vivo.  E é apenas surpreendente descobrir que ela soa tão enternecida e sedutora no palco como em um estúdio de gravação. A maior parte das treze faixas será familiar para quem conhece seus álbuns anteriores, incluindo duas canções em francês,  “Ces Petit Riens” e “Jardin D’Hiver”. Novidade em seu repertório é Águas de Março de Jobim.
Adicionada a suas crescentes escolhas brasileiras está a encrespada “O Comboio”,  composta por Tomlinson  com letra do poeta Antonio Ladeira. Inteiramente nova , também, é “Postcard Lover” habilmente construída por Tomlinson e pelo novelista e entusiasta admirador de Kent , Kazuo Ishiguro, que contribui com letras para quatro canções em “Breakfast”. Tonalmente, soa muito similar ao seu “Ice Hotel”, que deve ser considerado como o suporte musical de Tomlinson. Desta vez  antes que pormenorizando as aventuras de ardentes amantes, diz respeito a ex, distanciados pelo tempo e quilômetros, que agora se comunicam por descuidadas mensagens em cartões postais.

Faixas:
 01 – It Might as Well Be Spring
 02 – Ces Petits Riens
 03 – Postcard Lovers
 04 – If I Were a Bell
 05 – Corcovado
 06 – Waters of March
 07 – The Best Is Yet to Come
 08 – O Comboio
 09 – Dreamer
 10 – Breakfast on the Morning Tram
 11 – They Can’t Take That Away from Me
 12 – Samba Saravah
 13 – Jardin d’hiver

 Fonte : JazzTimes / Christopher Loudon

Nenhum comentário: