“Live at Blue Note Tokyo” é uma celebração do jazz
brasileiro executado em  um dos mais
celebrados clubes de jazz do mundo— uma reunião de velhos amigos e a descoberta
de novos , todos reunidos  ao fabuloso
violonista Oscar Castro-Neves. Um dos fundadores do movimento da bossa nova, Castro-Neves
veio a ser um líder no gênero, com álbuns históricos gravados com Antonio
Carlos Jobim, Dori Caymmi e Stan Getz, e excursionando com Dizzy Gillespie,
Barbra Streisand, Ella Fitzgerald e incontável número de outros artistas. Neste
lançamento o guitarrista e vocalista juntou-se ao percussionista Airto Moreira e
à cantora Leila Pinheiro, velhos amigos, para uma empolgante colaboração com
novos parceiros musicais para gravar joias da música brasileira.Enquanto os vocais são certamente o esteio deste disco, a composição de Castro-Neves, "My Sweet Sweetiepie", é uma deslumbrante colaboração instrumental entre o líder e o pianista Paulo Calasans. O violonista abre o álbum com uma performance vocal animada de "Ela É Carioca"(escute-a no vídeo abaixo) , enquanto em "Ponteio" ele é acompanhado por Leila Pinheiro, que é responsável pela liderança no vocal. Há outras notáveis atuações vocais , incluindo duas composições de Jobim, "Domingo Azul Do Mar/Fotografia," e "Waters of March" . A breve , mas bela "Rio" e a canção clássica de Baden Powell , "Canto de Ossanha", que são também maravilhosas vocalizações.
É dito que parece que o jazz é mais popular ao redor do mundo do que nos Estados Unidos , com o Japão listado como um país que abraçou completamente a música. A audiência reage a esta gravação ao vivo e confirma a popularidade do gênero brasileiro. Liderado pelo violonista Oscar Castro-Neves, uma dos mais importantes exponentes da bossa nova, “Live at The Blue Note Tokyo” exibe um conjunto de músicos renomados apresentando a música do Brasil com paixão e classe.
Faixas: Ela é Carioca; Ponteio; My Sweet Sweetiepie; Domingo Azul Do Mar/Fotografia; Waters of March; Rio; Caninana; Rio Dawning; Tatiando; Misturada/Tombo; Choro Tua Tristeza; Canto de Ossanha; Manhã de Carnaval; Deixa.
Músicos: Oscar Castro-Neves: violão, guitarra sintetizada, vocal; Airto Moreira: bateria, caxixis (3), pandeiro (7, 13), vocais (7, 13); Leila Pinheiro: vocal; Marco Bosco: percussão, voz e efeitos de pássaro (9); Paulo Calasans: piano acústico, teclados; Marcelo Mariano: baixo elétrico
Gravadora : Zoho Music 
Assistam ao vído abaixo para conhecer um pouco deste
trabalho
Fonte :
AllAboutJazz /EDWARD BLANCO 
Nenhum comentário:
Postar um comentário