playlist Music

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

LISA HILTON – AMERICAN IMPRESSIONS (Ruby Slippers)


Não deixe a sentimentalidade do cartão de apresentação enganá-lo. O título do último lançamento da pianista e compositora Lisa Hilton não está aproximado da narrativa como demonstra a banda que a suporta: o saxofonista tenor  JD Allen, o baixista Larry Grenadier e o baterista Nasheet Waits. Com estes músicos ao seu lado , Hilton não poderia apresentar uma frágil paisagem sonora , mesmo se tentasse.
 Como os ouvintes presume, Hilton estabelece suas visões em algo mais substancial e evocativo , delineando inspirações de fontes variadas, incluindo a música de Duke Ellington e Joni Mitchell. “Echoes of Harlem” a introdução de Ellington , é uma ressonante e superior excursão blue note , enquanto  “Rainy Night House” de Mitchell, nas mãos de Hilton, oferece desassossegado  refúgio da tempestade. As restantes dez faixas são peças originais que salientam a fascinação de Hilton com o blues, jazz, folk, minimalismo e outras tradições americanas . “Too Hot” é arte do Sul  , “Subway” uma viagem compacta. “Don’t Stop” irradia uma caprichosa energia, “Waterfall” uma calma pastoral , ao menos por um instante.

Os arranjos não são menos tumultuosos, mas há nuances abundantes para apreciar, do jeito quando Waits destramente utiliza as escovinhas, que é frequente, ou quando  Allen maliciosa e comoventemente traz seu instrumento para o centro em “Accidental Romance”. Em todos os momentos Grenadier  está previsivelmente atento de forma suportiva.

Com uma dúzia de álbuns, Hilton deveria ser uma artista mais largamente conhecida do que é. Suas excelentes gravações,  incluindo esta, torna necessária, mais uma vez, essa observação.

   Faixas
   1. Too Hot 4:35
   2. Anatomy of the Blues 3:55
   3. When It Rains 4:34
   4. Subway 3:46
   5. Accidental Romance 3:51
   6. Rainy Night House 3:58
   7. Waterfall 4:14
   8. Slow Down 3:05
   9. Underground 4:19
 10. Echoes of Harlem 4:34
 11. Don't Stop 2:59 $0.99 
 12. American Suite 5:28

 Fonte : JazzTimes/ Mike Joyce

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.