playlist Music

terça-feira, 20 de novembro de 2012

DIANA KRALL – GLAD RAG DOLL (Verve)


Diana Krall insiste que esta pesquisa de canções, a maioria dos anos 1920 e início dos anos 30, não é um retrato de uma época, afirmando: “Todo nós fomos para lá como se estas canções tivessem sido escritas ontem”. Sendo assim, alguém esqueceu de contar o restante de “todos nós” , porque os músicos que a circundam – entre eles o produtor e  guitarrista T Bone Burnett, Marc Ribot (guitarras, baixo, banjo) e um singular músico chamado Howard Coward (atualmente um pseudônimo adotado para o marido de Krall, Elvis Costello)—parecem estar desfrutando uma espirituosa viagem através da “Nostalgialãndia”. Também não faz Krall tilintar um Steinway justo dos anos 1890, incolumemente escapa dos tons sépias, particularmente quando adota um cativante estilo honky-tonk.
 Entretanto, sua voz parece ter alcançado uma tonalidade mais sutil desde “ Quiet Nights” de 2009, e ela permanece uma das mais atrativas baladeiras na área. Realmente, sua elevada fragilidade só adiciona uma beleza tranquila em  “Prairie Lullaby”, uma dor redentora em “Let It Rain ” a falsidade da brilhantemente atmosférica composição de Doc Pomus,“Lonely Avenue” (uma das faixas de clássicos mais recentes) e o enfado de viagem de “Wide River to Cross” (também mais nova). Krall está imperiosa em suas interpretações de uma delicadeza contemplativa da faixa título (explorada unicamente com Ribot, que é igualmente transfixiante) e na peça curta e melodramática “Here Lies Love” com a maravilhosa propulsão melancólica.

Vocalmente, entretanto, as faixas mais otimistas são desalentadoras. Através das divertidas “We Just Couldn’t Say Goodbye”, “There Ain’t No Sweet Man That’s Worth the Salt of My Tears” e “I’m a Little Mixed Up”, dão a impressão que os companheiros de banda de Krall estavam tomando gim enquanto ela bebericava o chá da tarde. Onde cada canção necessita ser interpretada com um maliciosa piscar de olhos, Krall meramente cria alvoroço.
   Faixas

 01 We Just Couldn’t Say Goodbye 3:07
 02 There Ain’t No Sweet Man That’s Worth The Salt Of My Tears 4:29
 03 Just Like A Butterfly That’s Caught In The Rain 3:43
 04 You Know – I Know Ev’rything’s Made For Love 3:47
 05 Glad Rag Doll 4:34
 06 I’m A Little Mixed Up 4:36
 07 Prairie Lullaby 4:22
 08 Here Lies Love 5:09
 09 I Used To Love You But It’s All Over Now 2:50
 10 Let It Rain 5:44
 11 Lonely Avenue 6:57
 12 Wide River To Gross 3:51
 13 When The Curtain Comes Down 4:51
 14 As Long As I Love 2:29
 15 Glad Rag Doll (Alternate Version) 2:54
 16 Garden In The Rain 2:55
 17 There Ain’t No Sweet Man That’s Worth The Salt Of My Tears (Alternate Version)    2:06

Fonte : JazzTimes /Christopher Loudon

Nenhum comentário: