playlist Music

sábado, 2 de fevereiro de 2013

LEEANN LEDGERWOOD – BREAKING THE WAVES (SteepleChase)


“Breaking the Waves” é uma gravação de trio que provém mais da simpatia do suporte que a pianista LeeAnn Ledgerwood recebe do baixista Ron McClure e do baterista Nasheet Waits. Porém em certo sentido, este CD é também algo como o show de um único compositor. É inteiramente devotado a peças compostas por Ledgerwood, e quase todas foram feitas para esta sessão ocorrida no inverno norte-americano de 2011.  
Às vezes a inspiração para a composição é a clareza para ouvir, como quando Ledgerwood tira seu chapéu para McCoy Tyner na ressonantemente coda espiritual do álbum, “Deep Six”. Mais frequentemente, entretanto, o toque de Ledgerwood oferece um prazer particular, iniciando com a ondulante faixa título, uma abertura de oito minutos que compartilha cores orquestrais e mudanças dinâmicas muito mais do que se segue.

Nas notas do disco, Ledgerwood brevemente examina o papel chave que a improvisação tocou quando ela estava compondo. Contudo, mesmo sem tais critérios, é evidente que suas composições retêm uma viçosa espontaneidade e oferece  desdobramentos charmosos. “The University of Free Will” , entretanto, foi  composta no final dos anos 90 e tranquilamente se ajusta à intimidade expressiva do trio, enquanto as faixas remanescentes encontram Ledgerwood seguindo suas inspirações em diferentes trajetórias. “Chili’s Walk” é elegante e suingante em partes iguais; “Lutheran for Jesus” vem obliquamente como  se fosse através de  um refinamento harmônico espiritual. E em virtude de seu frequente lirismo e química do trio,  “The Great Smoking Mirror”, facilmente , garante a sua longa duração com artíficios orquestrais perfeitos, que traz a peça para um dramático fechamento.

      Faixas
  1. Breaking The Waves 8:18
  2. Save The Wolves 6:52
  3. Audrey Girl 8:28
  4. The University Of Free Will
  5. Chilli's Walk 8:07
  6. Lutheran For Jesus 7:15
  7. The Great Smoking Mirror 8:07
  8. Deep Six 9:04

 Fonte : JazzTimes / Mike Joyce

Nenhum comentário: