playlist Music

segunda-feira, 1 de abril de 2013

PAULA WEST – LIVE AT JAZZ STANDARD (Hi Horse)


Paula West é , simplesmente, a mais fina cantora de jazz-cabaret que temos. Todos seus álbuns merecem um lugar de destaque em qualquer cdteca de qualquer ouvinte de gosto apurado. Só há quatro,  em uma carreira que alcança uma década e meia , o que é um indicativo de como, surpreendentemente, subestimada ela é, bem como o fato dela nunca ter sido contratada por uma grande gravadora. Preferencialmente a lamentar a ausência, é melhor celebrar  que há uma nova adição à cdteca, seu primeiro disco desde 2001. É também o  primeiro que captura a vibração de West em performances ao vivo.
Assomando ao palco do Jazz Standard  em Manhattan com um quarteto liderado pelo recentemente falecido pianista George Mesterhazy, West recorda os dias em que os trabalhos nos nightclub poderiam ser arrebatadores. Sua voz tão misteriosa e rica como melaço, seu pendor para a sobrenaturalidade sustentando notas destemidas,  ela inicia com uma versão em 10 minutos de “Baltimore Oriole” de imcomparável beleza reservada. Exercitando seu tipico bom gosto eclético, ela configura um repertório que vai de Dylan (astutas leituras de “Like a Rolling Stone” e “Don’t Think Twice”) e Jimmy Webb (uma positivamente majestosa “Wichita Lineman”) a uma interpretação sombria “Romance in the Dark” de Lil Green e uma tempestuosa “Where Flamingoes Fly”  , que só demonstra porque ela frequentemente merece comparações com Ella, Sarah e Carmen.

E West permanece a mais generosa das intérpretes, deixando bastante espaço para  Mesterhazy, o guitarrista Ed Cherry, o baixista Barak Mori e  o baterista Jerome Jennings se espalharem. E cada um corresponde com belos solos , todos sendo extensões excepcionais da sua maravilhosa habilidade técnica.
Faixas: Baltimore Oriole; Like a Rolling Stone; Wichita Lineman; Romance in the Dark; Man wanted; Nature Boy; Don’t Think twice; Where Flamingos Fly; Pocketful of Miracles; Softly As in a Morning’s Sunrise; My Romance.

 Músicos: Paula West: vocal; George Mesterhazy: piano; Ed Cherry: guitarra; Barak Mori: baixo; Jerome Jennings: bateria
 Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

Fonte : JazzTimes / Christopher Loudon

Nenhum comentário: